+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por thiagodbv Ver Post
    Dica sai uma especia de pacpon da VOLT agora em dezembro, ele é gpon, ( ou seja tem o dobro de capacidade em relacao a fit). Valores só final de novembro segundo meu contato da volt.
    GPON, mas de qual fabricante? FiberHome, eu suponho (por ser a mais usada), certo?

2. Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    GPON, mas de qual fabricante? FiberHome, eu suponho (por ser a mais usada), certo?
    Nao o fabricante é a parks. E ouvi uma conversa que vou confirmar nessa semana, que um sócio da fit saiu da empresa e está fundando outra parecida com a fit, porém será tambem gpon, e a porta sfp dos equipamentos nao será de 1Gb e sim de 10Gb, e as portas lan para os clientes serão 10/100/1000.

3. Citação Postado originalmente por thiagodbv Ver Post
    Nao o fabricante é a parks. E ouvi uma conversa que vou confirmar nessa semana, que um sócio da fit saiu da empresa e está fundando outra parecida com a fit, porém será tambem gpon, e a porta sfp dos equipamentos nao será de 1Gb e sim de 10Gb, e as portas lan para os clientes serão 10/100/1000.
    Quer dizer que o PACPON da Volt usará ONU Parks?
    Muito bom saber disso, se for assim mesmo vai dar certinho com meus projetos, hehehehe. Mas tem certeza dessa informação?

Essa empresa do ex-sócio da FIT é a Think (http://www.tkth.com.br). Interessante, então o PACPON deles será 10G-PON com Gigabit Ethernet... até agora o que eu havia visto dizer sobre esse novo PACPON deles é que a caixa dele seria ao mesmo tempo uma CTO, possibilitando atender clientes tando com cabo de rede quanto fibra, FTTH.

Então devem ser dois modelos novos diferentes, um 10G-PON + Gigabit Ethernet e outro GPON + Fast Ethernet + CTO, porque ainda não é viável atender cliente com FTTH 10G-PON.

4. Citação Postado originalmente por thiagodbv Ver Post
    Eu falo do que sei, como nunca testei fiz esses calculos e como disse foi o próprio pessoal da Fit que confirmou tudo isso, Mas se preferem fazer as coisas sem pensar sem calcular vao em frente.

Dica sai uma especia de pacpon da VOLT agora em dezembro, ele é gpon, ( ou seja tem o dobro de capacidade em relação a fit). Valores só final de novembro segundo meu contato da volt.
    Cara 20MB por porta não é nada, eu hoje chego em um bairro com uma fibra e um conversor 10/100 nesta fibra tenho agora 208 clientes conectados, distribuídos em switch em cascata e o neste bairro tenho uns 15 clientes de 20MB uns 70 de 10MB, uns 50 de 5MB e o restante de velocidades menores e no horário de pico não chega a 80MB ... como voce disse o epon passa 875mb posso te garantir que passa muito mais banda que isso por cliente, no bairro que citei no cabo utp na ultima ponta do bairro fiz uma conexão de 30MB e passou redondinho imagina com a fibra direto no pacpon no minimo 50MB brincando.

5. Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Quer dizer que o PACPON da Volt usará ONU Parks?
    Muito bom saber disso, se for assim mesmo vai dar certinho com meus projetos, hehehehe. Mas tem certeza dessa informação?

Essa empresa do ex-sócio da FIT é a Think (http://www.tkth.com.br). Interessante, então o PACPON deles será 10G-PON com Gigabit Ethernet... até agora o que eu havia visto dizer sobre esse novo PACPON deles é que a caixa dele seria ao mesmo tempo uma CTO, possibilitando atender clientes tando com cabo de rede quanto fibra, FTTH.

Então devem ser dois modelos novos diferentes, um 10G-PON + Gigabit Ethernet e outro GPON + Fast Ethernet + CTO, porque ainda não é viável atender cliente com FTTH 10G-PON.

O pacpon da volt ja foi lançado segue o link do video

Tópicos Similares

1. Alguém já viu ou usou? Pacpon fibra
    Por bola25a2008 no fórum Redes
    Respostas: 48
    Último Post: 23-09-2017, 16:37
  2. PACPON FRANET e SWITCH FRANET
    Por gasquez no fórum Redes
    Respostas: 37
    Último Post: 21-02-2017, 03:00
  3. FTTH ou PACPON
    Por abu no fórum Redes