+ Responder ao Tópico

1. Respeito de passar fibra em locais isolados, saiba que precissa de contrato de servidão de passagens por cada propriedade vai passar a FO.

Se tratando de rodovias , grande maiorias delas ja foram leiloadas e com os licenciatarios esta o direito das passagens.

Aquelas rodovias vecinais que nao foi licitado, nao vai conceguir a autorização, pois vai precissar seja feita a chamada publica.Nesse caso o melhor é uso de postes de alguma concessionaria.

Qualquer dos meios utilizados para passar FO precissa pagar para usufruir, seja , rodovias, ferrovias, estradas, postes, etc.

Neste mundo ñao ha nada de graça, unicamente o espectro em 900MHz, 2.4 e 5.4GHz, por esse motivo , muito bem aproveitado pelos miles de pequenos provedores.

2. Bom dia rafaelmata!

Me add no skype que se quiser batemos um papo a respeito.

Att

Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: rafael_themistocles@telmetrics.com.br
    rafaelthemistocles@gmail.com

Citação Postado originalmente por rafaelmata Ver Post
    Sou novo no fórum, mas sempre adimirei o empenho de vocês!

Estou pensando num projeto de um provedor aqui na minha região, a história é essa:

Aqui só tem fornecedoras de link caras (Embratel, Oi e Vogel, não tenho certeza da última). Eu queria uma banda bem expressiva para repassar links dedicados e internet GPON (já tenhoaté uns clientes certos e a viabilidade é total) e estou pensando ir buscar link em outra cidade (uns 300km distante) e aproveitar para também c omercializar numas que estão no meio. O projeto de rede dentro das cidades está ok, mas não sei como interligá-las!!!!!!

São todas em sequência e em linha reta ligadas por uma BR só. Mas, como eu passo a fiação? Quem faz isso? Com que agências eu vejo a autorização para passar p or lá? Tenho que usar WDM ou outro sistema? Como e onde os compro? Preço???

Na parte física de backbone eu sou meio leigo. Sou mais da parte de last mile.

3. Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Não precisa mais pagar coisa alguma ao DNIT pelo direito de passagem.
    Consulte a Lei das Antenas.

Inclusive houve semana passada uma discussão sobre isso na lista da ANID (http://lista.anid.com.br/pipermail/i...12/035839.html).

Não é tão assim!!!! todo passagem em vias publicas devera ser autorizado pelo orgão a quem compete o meio, no caso da estrada ao DNIT e devera preveer a infraestrutura necessaria para compartilhar o passagem !!! isso tem custo e tambem manutenção que devera ser arcada pelo prestador .

Enterrar FO significa realizar todo o mapeamento da obra , projeto correspondente e submeter ele ao DNIT que devera publicar para que futuros interessados saibam o que pode ser compratilhado.

Não é nem será possivel sair cavando e enterrando fibra em espaço publico , sem seguir a norma da agencia reguladora !!!

4. Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Não precisa mais pagar coisa alguma ao DNIT pelo direito de passagem.
    Consulte a Lei das Antenas.

Inclusive houve semana passada uma discussão sobre isso na lista da ANID (http://lista.anid.com.br/pipermail/i...12/035839.html).
    Beleza, é porque fui ler os Docs postados aqui e não dei uma pesquisada em alterações recentes.

5. Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Não é tão assim!!!! todo passagem em vias publicas devera ser autorizado pelo orgão a quem compete o meio, no caso da estrada ao DNIT e devera preveer a infraestrutura necessaria para compartilhar o passagem !!! isso tem custo e tambem manutenção que devera ser arcada pelo prestador .

Enterrar FO significa realizar todo o mapeamento da obra , projeto correspondente e submeter ele ao DNIT que devera publicar para que futuros interessados saibam o que pode ser compratilhado.

Não é nem será possivel sair cavando e enterrando fibra em espaço publico , sem seguir a norma da agencia reguladora !!!
    Sim, sei que tem essa burocracia toda, custos com projetos e tal, mas o que quis dizer é que o DNIT ou qualquer outro órgão não pode mais cobrar mensalidade/anualidade pelo direito de uso de espaço em rodovia, locais públicos, etc. após realizada a autorização.

Tópicos Similares

1. Ajuda para passar Site por fora do proxy
    Por Pedroh no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 30-10-2014, 13:22
  2. Respostas: 41
    Último Post: 28-07-2009, 20:16
  3. Respostas: 18
    Último Post: 12-02-2009, 22:21
  4. Respostas: 1
    Último Post: 19-01-2008, 18:31
  5. Ajuda Para Escolha De Equipamentos Help Por Favor.
    Por leandrosleal no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 06-06-2007, 16:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L