+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Aumentando a banda durante a madrugada para os clientes online.

    Bom dia pessoal, faço uso de um mikrotik com servidor PPPoE como forma de autenticação, reparo sempre que
    durante as madrugadas só tem um trafego expressivo de clientes que fazem downloads e torrents. Gostaria de ajuda para criar uma regra para ampliar a banda dos clientes que estiverem online durante a madrugada para que possam terminar seus downloads com
    maior rapidez diminuindo o trafego durante o dia e tornando a rede mais eficaz!

    Alguém tem ao menos uma sugestão ? toda ajuda e bem vinda! se não for possível fazer isso no mikrotik podem indicar uma ferramenta que seja capaz de fazer tal gerenciamento?

    Desde já grato pela ajuda de todos.


    Abraços

  2. #2

    Padrão Re: Aumentando a banda durante a madrugada para os clientes online.

    Bom dia prezado Samuel.
    Seu raciocínio está correto em querer liberar a banda para seus clientes, sendo que o link está sendo pago utilizado ou não.

    Utilizo em meu provedor dois servidores Myauth Gateway, de nosso amigo Patrick Brandão da TmSoft. Ele possui uma ferramenta chamada LinkFull, onde você libera uma porcentagem extra de banda para grupos de clientes ou velocidade total da rede de acordo com a banda disponível no momento.

    Em dois anos de servidor rodando com o plugin o único problema que enfrentei foi a concorrência me enchendo e não sabendo o por que de meus clientes estarem consumindo tão pouca banda durante o dia e estarem tão satisfeitos, realmente vale a pena(downloads e torrents terminando rápido de madrugada).

    Caso queira algumas prints, me chame no Skype(carlosgossler) ou entre em contato diretamente com a TmSoft.

    http://manual.tmsoft.com.br/?open=ma...3_linkfull.htm

    OBS: Não encontrei algo no Mikrotik que fizesse isso a altura.

    Espero ter ajudado!

  3. #3

    Padrão Re: Aumentando a banda durante a madrugada para os clientes online.

    Bom dia.

    No Mikrotik eu uso o TIME para fazer isso.
    Coloco de 07h as 23:59:59s para controlar a manda.
    Depois desse horário a banda fica liberada.

    Mas realmente um script ou o programa ai da TM é muito melhor.

    Pois você pode definir uma porcentagem. E não deixar de fazer controle de banda depois da meia noite, como eu faço!