+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Então, o que me referi que não me arrependi no que tange a questão técnica da coisa, ou seja em termos de tecnologia é top, isso acho que todos já sabem. Me referi com relação as custos que de fato não é para peixe pequenininho.
    Com relação a rede híbrida, seja pac pon, pac Maizena ou qualquer outra tecnologia que transporte pulso elétrico, vai queimar sempre, não importa o que os fabricante falem. Trafega pulso elétrico no primeiro ou segunda raio não importa, vai queimar.
    Imagina pagar miseros R$700,00 contos em um equipamento para queimar to fora!
    Então, em relação ao problema financeiro que você relatou, ainda vai continuar com o FTTH? Acha que mesmo com todos gastos que teve ainda pode ser viável para você?

Estou curioso quanto à solução que você vai encontrar para seu problema (muitos gastos), pois também estou planejando uma rede FTTH, começando do zero, e o que você decidir aí para manter sua rede pode ser útil, mesmo que com adaptações, para mim aqui.

2.    Publicidade

3. Nada e melhor que fibra ótica e acertar na mosca .
    Para diminuir custos pesquise pacpon em conjunto com fibra e perfeito.

4. Muito se fala em pacpon e fibra pura, pq ninguem implanta adsl?

5. Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Campeão deixa eu te falar uma coisa, fiz um projeto de ftth para 128 clientes e te digo, me arrependi feio. Não pela qualidade do serviço e sim pelo gasto, problemas é perto de zero apenas qd um cliente mexe quebra a fibra/conector interno, do contrário é 100%. Agora sai dinheiro de onde você não vê.
    Até agora gastei R$85.000 e não consegui atender 100% dos clientes, te falo pensa bem pois depois que começar não da pra voltar atrás não.
    O que aprendi com isso? não é brincadeira para provedores pequenos, quem tem em torno sei lá de uns 10.000 clientes acho que da pra entrar na brincadeira, fora isso pode até quebrar a Empresa.

Grande verdade amigo. essa a realidade das redes cabeadas e o motivo pelo quais as operadoras de Telecom nao entram em pequenas cidades mesmo elas considerando retorno do investimento em 8 anos!!!!!!

Acontece que para rede ser viavel tem fazer o investimento de vez, nao aos poucos como se acostuma em wireless. Se nao cabear toda a area atendia de uma vez, nao tera como conectar os clientes necessarios para pagar o investimento!!!

Se pretender ir fazendo aos poucos, nao vai ter capacidade de negociação dos equipamentos e vai terminar comprando do Mercado Livre a preços absurdos e sem padronização. Em fim, o conceito de rede wireless para rede wired muda bastante.

6. O futuro e bandas acima de 20 MB para os clientes adsl se torna inviável .

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L