Resultados da Enquete: Dentre os equipamentos apresentados, qual escolheria?

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • TP Link

2 25,00%
  • WOM 5000

4 50,00%
  • Outro, favor citar.

2 25,00%
Enquete de Múltipla Escolha.
+ Responder ao Tópico

1. Baixa app da Ubiquiti no Market do celular... Ele acessa as configs da antenas e com a opção de alinhamento do app vc acompanha a melhora de sinal em tempo real...

Depois de ter conectado as duas na mesa (configurado em bancada), desligue o "EIRP auto adjust" e deixe em potência máxima ("feed only e potência em 26dbm) e de começo o correto é no olho mesmo... você tem que "mirar" a antena transmissora (AP) na direção da estação e fixa ela... depois vá até a estação e alinhe ela até o melhor sinal possivel... por último volte ao AP e realinhe ele até o melhor sinal possível...

Feito o alinhamento, na minha opinião e me desculpem os colegas do fórum, religue somente o "EIRP auto adjust" (a antena irá ajustar automaticamente a potência) e deixe marcada na aba ADVANCED a distância automática...
    Pronto!!! Seu enlaçe estará ok!

2. Vou tentar fazer isso tudo hoje pela manhã, espero que dê certo!
    Minhas antenas já estão em uma altura absurda, 6 metros acima das casas...
    to usando mastro de 1 polegada, super amarrado em arame para não voar...
    inclusive esses dias tivemos uns ventos ferrados aqui no RJ, que pensei que fosse voar a td, mas como estava bem amarrado então segurou de boa..
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WP_20151229_001.jpg
Visualizações:	51
Tamanho: 	361,9 KB
ID:      	62200

Nome:	         WP_20151229_002.jpg
Visualizações:	48
Tamanho: 	269,6 KB
ID:      	62201

3. Citação Postado originalmente por josevivasn Ver Post
    Vou tentar fazer isso tudo hoje pela manhã, espero que dê certo!
    Minhas antenas já estão em uma altura absurda, 6 metros acima das casas...
    to usando mastro de 1 polegada, super amarrado em arame para não voar...
    inclusive esses dias tivemos uns ventos ferrados aqui no RJ, que pensei que fosse voar a td, mas como estava bem amarrado então segurou de boa..

Nome:	         WP_20151229_001.jpg
Visualizações:	51
Tamanho: 	361,9 KB
ID:      	62200

Nome:	         WP_20151229_002.jpg
Visualizações:	48
Tamanho: 	269,6 KB
ID:      	62201
    Tá bem alto isso aí... Nem precisava de tanto... quero ver chegar lá em cima com estabilidade nesse conjunto aí! O problema é de ser uma estrutura alta, mas sem suporte pra peso... Daí vc encosta uma escada, ela faz peso e enverga o mastro, vc ajusta a antena e quando você desce o mastro retorna... teu alinhamento foi pro espaço....

4. Obrigado a todos pela ajuda!
    Consegui realizar a configuração e por para funcionar.
    Tive muito trabalho para fazer com que uma antena conseguisse enxergar a outra.
    Obrigado!

5. Citação Postado originalmente por josevivasn Ver Post
    Obrigado a todos pela ajuda!
    Consegui realizar a configuração e por para funcionar.
    Tive muito trabalho para fazer com que uma antena conseguisse enxergar a outra.
    Obrigado!
    Ou seria, um rádio enxergar o outro, já que a antena propriamente dito é um elemento passivo e como tal não pode ser configurada.

Mas de qualquer forma, com certeza todos nós ficamos felizes pelo companheiro ter resolvido o problema... Alinhamento é coisa aparentemente simples mas na prática muitas vezes complica... e com isso vem o aprendizado... Parabéns...

E por falar em alinhamento uma questão que sempre me preocupa:
    Alinhar cpe de 60º é muito fácil, mas quando trabalhamos com ângulos pequenos é que se aprende mesmo.
    Eu até nem sei porque fazem cpe com 60º de abertura, ( seria por redução de custos? ) que não é o caso do seu equipamento, pois para que serve 60º ? Só para NanoStation "brincar" de AP. O Rubem tem batido bastante em cima disso. Tira um nano da antena integrada e coloca uma grade por exemplo que tudo já anda melhor.
    Depois dizem: 2.4 tá uma zorra e 5.8 vai pelo mesmo caminho.... é tanto equipamento com 60º como cliente que só pode poluir tudo mesmo.

Tópicos Similares

1. Ponto a Ponto 16km qual equipamento usar?
    Por wdnc5 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 15-08-2013, 10:20
  2. Qual Equipamento Usar nessa Rede?
    Por jrnin no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 25-05-2012, 10:04
  3. Ponto a Ponto 65km qual equipamento usar
    Por tonflatland no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 10-02-2011, 16:02
  4. Respostas: 4