+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Redirecionamento de portas Mikrotik com 2 gateways e duas redes internas.

    Olá amigos, depois de muita pesquisa e inúmeros testes sem sucesso, recorro a vocês pedindo ajuda.

    Tenho 2 Gateways, um PPPOE Client e outro com IP Fixo (171.61.51.1 - IP Servidor Saida Link).

    Minha rede interna no range 172.63.55.0/24 esta COM mark-routing e nas rotas esta configurada para sair pelo gateway 171.61.51.1. (Funcionando perfeitamente).

    Minha rede interna no range 170.60.50.0/24 esta SEM mark-routing e nas rotas esta saindo por outra rota que tenho 0.0.0.0/0 saindo pelo PPPOE-OUT1 (Funcionando perfeitamente).

    Legal, até aqui separei minhas duas redes internas cada uma para sair pelo gateway que defini e esta tudo certo.

    Fora de minha rede se tento acessar me IP Fixo do PPPOE consigo acessar meu mikrotik sem problemas.

    Mas quando vou redirecionar portas desse ip fixo PPPOE para um ip interno (170.60.50.x) não vai de nenhum jeito. Ja tentei dica de todos os foruns que encontrei mas não consegui acessar nada alem de meu mikrotik, sem conseguir redirecionar porta para acessar outros dispositivos dessa rede 170.60.50.x.

    O que fazer?

  2. #2

    Padrão Re: Redirecionamento de portas Mikrotik com 2 gateways e duas redes internas.

    Primeiro teste a porta que vai ser redirecionada!
    Vai em IP -> services e defina a porta que quer redirecionar em web, depois de fora da rede acesse seu mikrotik pelo navegador na porta que definiu se carregar blz, se não abrir é porque a porta está sendo bloqueada pelo fornecedor do link ou pela operadora ADSL. Ou use um serviço externo que testa as portas abertas.

  3. #3

    Padrão Re: Redirecionamento de portas Mikrotik com 2 gateways e duas redes internas.

    Amigo,

    Sucesso ao conectar no www depois de definir outras portas. A dificuldade continua sendo em redireciona-la para frente.

    Gratidao pela resposta, se possivel aguardo mais instruçoes.

    Abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Redirecionamento de portas Mikrotik com 2 gateways e duas redes internas.

    A regra para redirecionar ip externo para ip interno é essa:

    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="ACESSO EXTERNO" dst-address=\
    XXX.XXX.XXX.XXX dst-port=8080 protocol=tcp to-addresses=xxx.xxx.xxx.xxx to-ports=80

    Onde XXX.XXX.XXX.XXX é seu ip externo na porta 8080 vai ser redirecionado para o ip interno xxx.xxx.xxx.xxx na porta 80.

    Basta abrir New terminal substituir o X e x pelos seus ips e as portas que você usa depois de ENTER. faça o teste!

  5. #5

    Padrão Re: Redirecionamento de portas Mikrotik com 2 gateways e duas redes internas.

    Amigo, deu certo! Muito agradecido!



    A configuraçao que eu nao havia feito era colocar o ip externo fixado em dst-adress.

    Gratidao!