Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Ola amigos boa noite, a tempos venho pesquisando sobre o assunto porem não encontro nada concreto. Estou na duvida em relação a link dedicado e compartilhado em relação a download. Exemplo: todos nos sabemos que quando contratamos ex 10mb de um determinada empresa, quando iremos fazer algum download, o download corre em media 10% da conexão, baixando a 1mb por segundo. No link dedicado se eu contratar 10mb na hora de fazer o download eu baixaria a 10mb por segundo, ou seria a 1mb por segundo também?

  2. Você está confundindo MB ( B maiúsculo, megabytes) com Mb (b minúsculo, megabits), pesquise a diferença e irá entender.



  3. Amigo ainda não compreendi. A pergunta e simples mas a resposta ate o momento não achei, Com 10mega residencial eu faco download a 1Mbps, com um plano de 10Mbps link dedicado geralmente de provedores, eu consigo baixa a que velocidade 10Mbps ou 1Mbps?

  4. Rapaz, 10 MB dedicado não é mais rápido, assim como 10 MB compartilhado não é mais lento, simplesmente porque é tudo 10 MB de velocidade, o que muda é a forma como as operadoras revendem e lucram com o MB comercializado.

    Aí você pergunta, mas então porque a diferença de preço é tão grande?

    Perceba pelo próprio nome dos serviços, uma internet é entregue de modo dedicada ao cliente (estará disponível ele usando ou não), e a outra internet é entregue de modo compartilhada com outros clientes, e o que isso significa? A depender da quantidade de clientes usando o mesmo MB simultaneamente, você pode receber da operadora 30% da velocidade contratada porque a banda é compartilhada, e não há o que reclamar com ninguém caso não receba os 10 MB, essa é uma das grandes reclamações de vários usuários...

    Procure saber no contrato a garantia mínima de banda que será entregue, assim como o prazo de SLA para solução de problemas.

    Por esse motivo o link de internet dedicado é muito utilizado em empresas e aplicações que demandam maior confiabilidade da internet, pois estará sempre disponível, sem nenhum tipo de bloqueio ou restrição, e com menor prazo de SLA, só que isso tem um custo que reflete diretamente no valor do MB...

    Att,
    Márcio.


    Citação Postado originalmente por dodr Ver Post
    Amigo ainda não compreendi. A pergunta e simples mas a resposta ate o momento não achei, Com 10mega residencial eu faco download a 1Mbps, com um plano de 10Mbps link dedicado geralmente de provedores, eu consigo baixa a que velocidade 10Mbps ou 1Mbps?



  5. Com ADSL de 10Mbps você baixa a 10Mbps. Que vem a ser 1,25MB/s.

    Com link dedicado, ou ADSL empresarial, de 10Mbps você baixa a 10Mbps. Que vem a ser 1,25MB/s.


    Se tem ADSL residencial de 10Mbps, pega um link HTTP e coloca num gerenciador de downloads, digamos o FreeDownload Manager, e faz o download em 10 instâncias, terá algo próximo a 10Mbps.

    Minha ADSL é residencial de 10Mbps, comecei a fazer um download de um vídeo no Youtube, ele abriu só 2 instâncias por isso não deu muita velocidade, mas deu 620KB/s:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         yt.jpg
Visualizações:	142
Tamanho: 	157,6 KB
ID:      	62012

    E se todo mundo sabe que um byte é 8 bits, 1B = 8b, logo 620KB = 4960Kb. O fato de ser per second por ps ou com / não muda nada, mas se padronizou usar /s pra B, e ps pra b.
    Poderia ser 620KBps = 4,9Mb/s, mas ignore o p ou a /, o que importa é que você ainda está confundindo B com b.

    Em outra hora certamente vou refazer esse download e vai dar uns 8Mbps, é o normal aqui.

    Tá... tirei a preguiça e fui medir denovo, comecei o download de 3 videos, deu uns 350KB/s em cada:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         yt2.jpg
Visualizações:	104
Tamanho: 	85,9 KB
ID:      	62013

    Ao todo deu pouco mais de 1MB/s. Não abri 4 videos mas já tive várias vezes 1,2MB/s (Nunca 1,25MB/s).

    Se for num link dedicado vai ter o mesmo, dependendo do método de download, horário, ou origem do arquivo (A internet tem mil servidores, não fica tudo num lugar só, cada conexão passa por uma rota diferente, cada rota tem seus delays) pode ter velocidade maior ou menor.

    A diferença é que com ADSL residencial ou empresarial (E nisso só muda a cobrança) o equipamento que te limita é a DSLAM lá na cia telefonica, hora que todo mundo estiver conectado sua velocidade cairá muito. Enquanto com link dedicado você tem garantia de velocidade total, não depende de ter mais gente conectada ou não, é GARANTIA de 100%, enquanto em ADSL a garantia é uma MÉDIA de 70 ou 80% (Tem que ver direitinho na Anatel, mas me parece que pode ter aferição de até 40%, desde que a MÉDIA fique em 80%.
    Aqui:
    http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...a&codigo=35544
    Pode medir 40% um dia e você não pode reclamar, só pode reclamar se a média mensal (Nem é diária!) ficar abaixo de 80%.

    Em link dedicado é 100% em qualquer horário (Em tese. Na prática é disponibilidade de 99,9% ou algo assim, tem que ver contrato).

    ADSL empresarial só muda modo de cobrança, vai tudo pros mesmos DSLAM que adsl residencial. É como plano empresarial de celular, só muda o modo de cobrança, mas usa as mesmas torres, a mesma rede, então as ligações são 100% iguais,






Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 21-02-2017, 09:12
  2. Link dedicado com problema ou e normal.
    Por angelino no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 29-10-2014, 10:24
  3. Link dedicado com IP's válidos e Mikrotik
    Por dmartins no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 24-10-2013, 17:21
  4. Respostas: 3
    Último Post: 06-08-2013, 06:55
  5. Enlace para Link Dedicado com Mikrotik
    Por elielton no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 29-05-2012, 14:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L