Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Boa Noite pessoal blza? realmente peguei esse roteador sem senha, porem nao utilizo senhas padroes de fabrica.

AndrioPJ como ficaria essa regra de bloqueio?

Obrigado a todos, to monitorando aqui

2. No meu comércio/casa acontecia direto alguns anos atrás, mudava o IP e dias depois affff, trocava a senha novamente aff. Passei a desligar a internet diariamente melhorou e muito mas acontecia de quando em vez. Por problemas técnicos com a operadora, troquei aí sim melhorou e muito.
    Atualmente uso um roteador 3Com e um outro roteador em uma das portas só para wi-fi e em 4 meses posso afirmar que está uma maravilha sem precisar resetar ou desligar/ligar.
    Acho que o problema está mais em 2,4 para 2,4 ; assim era com o primeiro provedor e nesse segundo é 5,8.

3. Amigos estou pegando este problema direto aqui em meu provedor.
    As marcas da tp-link e d-link são as que mais aparecem mudando.
    Já fiz de tudo mas o problema volta,a solução aqui foi colocar o roteador em bridge(desativar o dhcp).
    Eu acredito que seja algum aplicativo instalado em celular android,pois peguei dois clientes que tem somente celular com o dns mudado.obss clientes nada sabem sobre configuração roteador.

4. Geralmente é site acessado pelo cliente, e não malware rodando no SO.

Se acahr um site desses que pede senha (Do roteador) e olhar o código, dá pra ver que não tem caminho pra muitos routers, só pra mais famosos, mais usados, tipo Dlink, TPLink, Linksys (Muito usado no mundo, não no brasil), código tipo:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screen-Shot-2015-03-20-at-6.42.20-PM.png
Visualizações:	80
Tamanho: 	131,9 KB
ID:      	62084

Eu só topei com isso em redirecionamentos tipo do LinkShrink, mas o problema não é com eles e sim em quem usa eles (Você configura pra ele redirecionar pra onde quiser), mas isso me impediu de ver o código.
    Tirei print última vez:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         q2FGKb0.jpg
Visualizações:	77
Tamanho: 	152,4 KB
ID:      	62085
    (Primeiro pede a senha do gateway (E se tiver software tipo o Netbalancer (E eu tenho) a internet não necessariamente vem do que está configurado como gateway, mas o código malicioso lê o gateway), se a senha estiver armazenada no browser também não adianta NADA mudar a senha. Ao cancelar ele pede a senha com meu IP público (Outro modo de acessar o setup do modem ou roteador é esse, pelo ip público, 99% dos usuários do mundo tem um roteador, mas 99% destes tem acesso externo desativado))

Coisa tipo Intelbras, Oiwtech, Gothan, isso dificilmente terá código inserido nessas páginas, o malware DNSChanger teve variação com um BD gigante de usuários e senhas, mas essas páginas tem pouca coisa. A grande bobeira que uns noobs fazem é mudar a senha mas deixar armazenada no browser, aí não adianta nada já que o código faz justo o browser tentar abrir o setup pra alterar isso, não é via ssh ou telnet, é acesso http simples, então não pode salvar senha em browser.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 10-01-2016, 11:39
  2. DNS estranho na Wan de roteadores TP-Link
    Por Luspmais no fórum Redes
    Respostas: 42
    Último Post: 11-10-2014, 06:16
  3. Respostas: 11
    Último Post: 11-10-2013, 11:08
  4. Vírus ou ataque na rede
    Por bennthiago no fórum Redes
    Respostas: 13