Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Este gbic afirma ser http://produto.mercadolivre.com.br/M...1490-125gb-_JM uma ONU também , eu poderia usa-lo ligado a um conversor de midia pra substituir uma OLT e ir ligando varios outros conversores nele ?

2. Citação Postado originalmente por mestretik Ver Post
    Entendi , e esses tal dbs que se limitam a -23 por conta da sensibilidade da ONU correto ? Quem mede isso os dbs que chegam na outra ponta é a maquina de fusão ou outra coisa ? Você usou spliters desbalanceados ? Quantos pac-pons tem lançados ? Que solução ta usando ? Posso fazer isso usando uma fibra drop ?

Posso usar no lugar da ONU um conversor de midia com um gbic/onu ?

No caso da ONU , qual cordão optico é usado pra alimenta-la ?

Qual Olt ta usando ?
    Estes cálculos são feitos na matemática mesmo, levando em conta o que perde cada fusão ou cada conector... quando faz o projeto vai somando tudo até o limite.
    Por isso que rede em fibra não é bem assim com expansão. Vale a pena esperar e começar do modo certo.. Cada porta da OLT tem sua capacidade de Db e por isso a expansão sempre será por acréscimo de mais portas. Tem que colocar o mapa da região na mesa e fazer várias projeções de consumo futuro.
    No caso da rede hibrida tem um pouco mais de flexibilidade mas também chega num ponto que satura um ramal.
    Conversor de mídia foi minha primeira opção quando comecei a pensar.. mas logo vi que não é para este tipo de aplicação... conversor só vai bem em um ponto a ponto.

Não fizemos nada disso até hoje, mas sempre estou a procura de novos conhecimentos para se um dia chegar lá precisar fazer...

3. Qual OLT devo comprar pra começar ? Quem mede os dbs que chega na ultima ponta ?

4. Citação Postado originalmente por mestretik Ver Post
    Qual OLT devo comprar pra começar ?
    Vái de Fiberhome, gaste mais no começo que valerá depois.
    Citação Postado originalmente por mestretik Ver Post
    Quem mede os dbs que chega na ultima ponta ?
    Ferramenta economica e prática, que pode ser ligada em série com a onu/ont: http://www.flytec.com.py/?inc=view&p...ON%20(FHP2P01)

Tópicos Similares

1. Experiência com WDS
    Por JHONNE no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 10-11-2007, 07:12
  2. Respostas: 8
    Último Post: 09-06-2007, 10:54
  3. Para quem já tem experiência com servidor Radius
    Por lucianogf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 11-08-2006, 15:22
  4. Experiencia com D-Link AP 2000 e 2100