+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por qloukura Ver Post
    No fim deste ano, se tudo der certo, terminarei meu curso de telecomunicações onde consequentemente darei entrada no CREA. Minha dúvida é a seguinte: Sendo profissional de nível técnico, posso fazer meu próprio projeto FTTH e apresentá-lo a concessionária ? Eu serei o responsável técnico..Atualmente estou agregando conhecimento com cursos na área...Cursos pela Furukawa , Entelco. e por ai vai ...Aprofundando os conhecimentos em AutoCad..Tenho um conhecimento razoável em redes pois sou Tecnólogo em Redes...O projeto será mesmo só para 2017 pois os custos pra fibra atualmente se encontra alto pelo Dólar esta nas alturas..

Voce como tecnico pode ser Responsavel Tecnico pela empresa porem Não pode assinar projetos. Isso é prerrogativa dos engenheiros. Respeito da concessionaria o projeto a ser apresentado não é o de sinal e sim o de esforços.

2. Citação Postado originalmente por jonessdg Ver Post
    Anexo 62271Anexo 62272
    sim no crea sou responsavel pelo provedor!!!!!
    cara esqueci que o crea mudo e agora pode ter negativa de empresa de leigo (ME), antigamente nao podia, legal no meu tempo era o que eu postei nao tinha redes nao

3. Concordo!! senão pra que fazer engenharia...

Mas aqui na ceee eles só pedem que esteja registrado no crea e não pedem que seja engenheiro...mas mesmo assim não foi eu que fiz o projeto e sim uma empresa com engenheiro até porque foge do meu conhecimento esse tipo de projeto!!!!!

4. Que bom que mudou um custo a menos...ufa!!!!

Senão se torna muito caro, o que der pra min ir assinando eu vou, e o que precisar de engenheiro eu pago paciencia...flw

5. Citação Postado originalmente por jonessdg Ver Post
    Concordo!! senão pra que fazer engenharia...

Mas aqui na ceee eles só pedem que esteja registrado no crea e não pedem que seja engenheiro...mas mesmo assim não foi eu que fiz o projeto e sim uma empresa com engenheiro até porque foge do meu conhecimento esse tipo de projeto!!!!!

Esta dentro das imcumbencias dos Tecnicos que não podem assinar projetos, independente do requerimento do cliente.....

Tópicos Similares

1. [Vídeo Novo] Erros que eu cometi no meu primeiro projeto FTTH
    Por Buenano no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 21-09-2016, 18:16
  2. Duvidas sobre projeto de fibra ftth
    Por Edstein03 no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 29-08-2016, 20:41
  3. Respostas: 7
    Último Post: 12-10-2011, 17:54
  4. Projeto de Rede. Por favor Ajudem