Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alexmeirelesalves Ver Post
    Isso que dizer que a RB450G que tem porta POE Giga não pode ser alimentada por uma régua POE 10/100?
    Pode sim, mas ela vai funcionar em 100M apenas.

802.3at (POE+ ou POE Gigabit) via de regra é alimentado por POE 10/100M, só que naturalmente não funciona como gigabit (Afinal perdeu 2 pares de dados).

Quem é diferente é 802.3af, o power over datalines, o POE gigabit antigo de equipamento tipo RB600 48V.

2. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Pode sim, mas ela vai funcionar em 100M apenas.

802.3at (POE+ ou POE Gigabit) via de regra é alimentado por POE 10/100M, só que naturalmente não funciona como gigabit (Afinal perdeu 2 pares de dados).

Quem é diferente é 802.3af, o power over datalines, o POE gigabit antigo de equipamento tipo RB600 48V.
    Haaa bom. Tava pensando que um equipamento gigabit não poderia ser alimentado por uma régua 10/100.

3. Tem alguma forma de gambiarriar um injetor PoE Gigabit?

Tenho alguns equipamentos em uma POP, porém só um radio que eu quero que trafegue gigabit, conectado a uma RB450G. Seria um desperdício comprar um Patch Panel inteiro gigabit para isso.

Andei lendo no Wikipedia sobre PoE, e a questão gigabit é mais complexa, tem uma certa "negociação" com resistência tal por tanto tempo e dai ja me complica pois o conhecimento de eletrônica é bem limitado.

Não daria para injetar 24v direto nos fios 4,5 e 7,8 pois essa energia correria pros dois lados, tanto pro lado do radio quanto pro lado da RB450G. Pensei em diodos nos fios 4, 5, 7 e 8 pra evitar isso. Tem possibilidade de algo assim funcionar? Se sim, que diodos eu usaria?

4. Tem como fazer isso aqui:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         gigapoe.jpg
Visualizações:	64
Tamanho: 	65,4 KB
ID:      	63854

Eu testei usando a bobina menor de fonte ATX, a grande sei que é exagero, a menor que falo é a da direita na foto:
    http://www.clubedohardware.com.br/im...hp?image=40863

Eu fiz com o mesmo fio, deu tipo isso, umas 10 espiras pra cada lado:

Nome:	         -Huan-Institute-Electronics-manufacturers-custom-magnetic-inductance-common-mode-choke-coil-300u.jpg
Visualizações:	34
Tamanho: 	164,6 KB
ID:      	63855

Foram 2 dessa, uma pras 2 L no negativo, outra pras 2 L no positivo.
    Capacitor eu peguei os da mesma fonte, o 104 é de 100nF, peguei ceramico marrom-amarelado comum.
    Funcionar funcionou, num switch e num roteador pegou rede 1000M mesmo, no meu desktop velho (De 2007) não deu mas não sei se é problema dele (Tá novinho, ainda nem tirei o plástico da tampa do leitor de disquete).

Os injetores POE gigabit a venda as vezes tem bobina muito menor, com fio mais fino, então se conseguir só bobina pequena pode usar a vontade, tipo essas:

Nome:	         hqdefault.jpg
Visualizações:	82
Tamanho: 	17,5 KB
ID:      	63856

O injetor da Mikrotik tem bobinas maiores que essas de cima, mas menores que a menor de fonte ATX, digamos 2cm de diametro.

5. Obrigado @rubem

Tenho uma pilha de fonte velha, vou catar essas boninas e capacitores delas e fazer um teste. Tomara que eu não queima nada. Aqui em bancada o único equipto gigabit que vo ter pra teste é uma LiteBeam ac. Vo tentar fazer isso e ligar ela no PC com uma fonte de 24v.

Eu achava que seriam necessarios diodos para não deixar passar energia para o lado do usuário, porém o diodo barraria os dados também nesse caso eu acredito. Esses capacitores são o suficiente para não deixar passar tensão para o lado do usuário? Não vai cair umas tensões grandes na placa de rede? Ou é porque pode vir mesmo que as placas de rede e/ou switchs suportam essa tensão sem estragar?

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 01-05-2017, 11:56
  2. Respostas: 19
    Último Post: 31-01-2017, 06:04
  3. Ligar RB2011UiAS-RM em patch panel poe volt
    Por eduardoalmeida no fórum Mikrotik
    Respostas: 1
    Último Post: 09-12-2016, 12:04
  4. Ajuda com powerbeam 400 AC ISO.
    Por chocobama no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 25-06-2016, 20:31
  5. catalyst 2960 poe é com compatível com ubiquiti ?
    Por lednet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 10-03-2015, 07:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L