+ Responder ao Tópico

1. Quero deixar uma dica para quem esta com o modem morto, apos atualiza ou colocar firmware errado.

Tive um problema um problema com o meu modem D-Link Dir-600, apos ser atualizado com um firmware errado não funcionava mais as portas LAN e sem sinal de rede. Todas as luzes das portas LAN ficaram apagadas. Somente a luz do POWER e a da internet que ligavam.
    No meu caso, o que deu certo foi o procedimento abaixo.

1º Baixe o firmware de correção do seu modem , no caso do meu é o dlink-dir600b-factory-webflash correto do fabricante do seu aparelho e salve no seu pc.

2º Alterar o ip da placa de rede do PC Altere o ip para 192.168.0.5 A mascara de rede para 255.255.255.0 E o Gateway padrão para 192.168.0.1

3º Desligue seu roteador, e mantenha o botão rezet apertado, e ligue o roteador novamente, segurando o rezete até uns cinco segundo e solte.

4º Coloque o cabo de rede lan em uma das 4 portas.

5º Em seguida digite no navegador o seguinte endereço http://192.168.0.1 apos isso provavelmente carregara a pagina "Emergency Room" Com um titulo UPDATING FIRMWARE.

6º Agora clique no botão "Escolher arquivo", e escolha o firmware que você baixou.

7º E por ultimo segure o botão RESET do modem e clique em "Upload firmware NOW" Caso de erro faço o procedimento sem segurar o botão RESET. (no meu caso só funcionou segurando o botão RESET).

8º Se tudo ocorrer bem o modem carregara o arquivo e ira fazer a limpeza da memoria e restaurar o sistema original do modem.

Obs: caso não carregue o arquivo na hora de fazer o upload mude de navegador. Também poderá ser preciso repita o processo umas 3 ou 5 vezes ate funciona.

Apos a conclusão do processo de restauração mude o ip da placa de rede para automático e digite no navegador 192.168.1.1
    Última edição por wor000; 22-01-2016 às 20:01. Razão: fonte

2. Olá,

Possuo roteador Multilaser RE046, atualizei Firmware errada é o mesmo não acessa mais pelo navegador e tentei atualizar via TFTP mesmo assim não possui conexão.

Alguém pode me dar uma ajuda.

Att,
    Edinei

Tópicos Similares

1. Dica para quem Quer Bloquear AdSense
    Por contraosistema no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 04-06-2012, 07:46
  2. Para quem trabalha com provedores !
    Por superxandaoce no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 17
    Último Post: 09-11-2009, 18:31