+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    @Zucchi, me fale mais sobre essa Basestation 90º da Cambium, fiquei interessado.
    Essa da foto saiu de linha para o Brasil devido a chegada em breve da nova antena para o ePMP e em breve também da antena com beamforming.

A antena hoje usada da Cambium para o ePMP é a Antena da linha do PMP450 cujo qual, não estou achando onde salvei o link

2. Ele não tem conhecimento algum, alguns meses afirmou que processador i5 É mesma coisa que processador Xeon, a unica diferença que Xeon é mais caro, e desempenhos iguais. Agora solta esta ai de amplificador.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         under.png
Visualizações:	48
Tamanho: 	237,8 KB
ID:      	62525

3. E eu pensei que já tinha visto de tudo...

8W. daí coloca mais o ganho da antena. Para quanto vai o EIRP? Sendo que o EIRP instalado é de no máximo 36dbm ou 4W.

Será que o mundo inteiro está errado? Será que a legislação está ai só para prejudicar os provedores? Será que tem coisas que a maioria não está sabendo?

Aquele blog da Vivo é uma piada... vejam esta citação do blog.
    ====
    Antenas de celulares fazem mal à saúde?
    Não, as antenas de comunicação móvel – instaladas em prédios ou qualquer outra localidade – espalham emissões em níveis inferiores aos recomendados pela Anatel e pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Além disso, elas apenas são instaladas depois de atenderem aos requisitos exigidos e autorização por licença. Regularmente são feitos monitoramentos para garantir que os valores não aumentem além do limite. A frequência usada é tão baixa – e, portanto, inofensiva – que, hoje em dia, as antenas precisam estar cada vez mais próximas uma das outras.
    ====

Para início de conversa não é frequencia que é baixa. Supostamente é a potencia que é baixa. Mas comparar potencia de AM, com micro-ondas é dose....
    Existe um princípio de física que diz que quanto maior a frequencia potencias menores são necessárias. Por isso que estações de AM trabalham com altas potencias. Só que estas ondas eletromagnéticas nestas frequencias baixas não tem o poder de fritar as células.
    A questão da saúde é tão séria que em Estações de Micro-ondas na maioria das vezes se o serviço precisa ser feito muito próximo das antenas, o sistema é desligado. E para o usuário o problema é o celular no ouvido emitindo 1W de potencia por muito tempo.
    Agora, seja como for, é ilegal.... assim como pode-se plantar maconha, mas os riscos são evidentes. Poder pode, mas ser correto é outra coisa.

Não é a toa que a Anatel tem até exigido laudo radiométrico.

4. Ao mesmo tempo que a OMS dá limites de potência, também regulamenta o uso de micro-ondas justo em 900 a 2400MHz, pra uns tratamentos de tumores, aquecendo com RF.

Microwave ablation, em PT_BR acho que é DIATERMIA (Hipertermia induzida por microondas):
    http://pubs.rsna.org/doi/full/10.1148/rg.25si055501
    O "tratamento" é 20 a 60W por 5 minutos, com pausa de meia hora, acima disso tem dano. Mas antena de telecom não para por meia hora, funciona no talo por 24x7.

Micro-ondas de cozinha opera justo a 2,4GHz, são 300 a 1100W por isso aquece tudo rapidinho.
    Mas um gerador de micro-ondas com uns 5W (5V 1A) serve pra aquecer coisa mole tipo carne (Também de humanos, caso algum canibal teste), demora mas o produto é perfeitamente possível, já tem uns anos que esse pessoal promete um micro-ondas USB: http://www.beanzawave.co.uk/

Curioso, por um lado micro-ondas não faz mal, mas por outro são usadas pra MATAR tumores diversos.

A maioria das desculpas é que essa potência não produz radiação ionizantes, mas... a ação em nível molecular existe, não há agitação de moléculas (Tipo o forno de micro-ondas faz) mas elas são atingidas. Em humanos talvez não afete tanto, mas um veterinário me falou sobre a ação disso em cachorros que ficam 24x7 no quintal expostos à radiação na faixa dos 900MHz perto das torres, e os problemas ortopédicos deles (Talvez no crescimento, não entendi se é muscular, em cartilagem, osseo...).

5. também há relatos de esterilidade em pessoas que trabalham no alto de torres de micro-ondas. Por isso que pelo menos nos Estados Unidos as ERBs são desligadas, pois o tecido dos testículos é mais sensível a irradiação.

Também não sei com quanto de potencia trabalha uma ERB de celular, mas acho que não é só 20W como estava lá no blog da Vivo. Me parece que é coisa de 50W para cima...
    Mas isso não justifica a indicação de amplificador de 8W. As citações do blog comparando 20W com 200W de AM ( e neste caso eles foram bonzinhos) é simplesmente ridícula. Deram a entender que não tem problemas pois usam só 20W enquanto as AM usam muito mais... Como disse o Rubem, coisa para leigo...

Tópicos Similares

1. Montar provedor de Internet
    Por sgeovane no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 01-02-2005, 09:01
  2. DWL-900AP+ com provedor de internet
    Por Nelson no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 31-05-2004, 13:45
  3. Como criar um provedor de Internet ?
    Por moreiraaristides no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3