Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite, eitha parceiro agatangelos, acabei de ler sua postagem, mais já é tarde demais, segui o conselho do outro parceiro ab5x2 ( arthur bernardes ) e comprei este equipamento.

Vou colocar ele para fazer os DNS e instalar o gerenciador Controllr.

2. Ola Amigo
    sobre a configuração da maquina, ele já indicou acima, qualquer maquina com um processador um pouco recente, com 4 GB de ram e vc vai estar muito bem atendido. Recomendamos intel. Na tua rede é ideal que vc tenha duas maquinas, de preferencia em circuitos elétricos distintos para não ter problemas. 4 gb de ram e HD minimo somente para instalar a maquina.
    Eu mantenho alguns servidores de dns sendo que utilizo para isto debian + unbound. As maquinas são virtuais, geralmente 2 cores ou 4 cores, com 4gb de ram.

3. Citação Postado originalmente por alvescomunicacao Ver Post
    Boa noite, eitha parceiro agatangelos, acabei de ler sua postagem, mais já é tarde demais, segui o conselho do outro parceiro ab5x2 ( arthur bernardes ) e comprei este equipamento.

Vou colocar ele para fazer os DNS e instalar o gerenciador Controllr.

cara eu tinha um dell aqui deste me consumia R$ 150,00 de energia, por isso troquei pela edge router

4. @agatangelos, edgerouter com unbound? Quantos clientes esta rodando em cima do dns?

5. Não faz muito tempo e eu adorava montar máquinas poderosas para jogos de ultima geração. Isto me trouxe uma preocupação com a arquitetura e organização dos processadores e demais componentes. Vejo muita recomendação sobre montar máquinas Xeon, mas nunca se fala sobre modelos de processador. E estamos falando de mais de 15 anos de tecnologia, tudo com o nome de Xeon.
    O ideal é fazer igual recomendação de RB. Em geral falamos uma "RB 1100 X2" atende até X clientes. Nos baseamos no processador, memória, quantidade e versatilidade das portas, etc...
    Tempos atrás desmontei um velho Xeon que eu deixei exclusivamente para monitoramento de rede e CFTV. No lugar coloquei um atom (sim CPU domestico de baixíssimo consumo) e calculei uma diminuição de mais de R$ 70,00 na conta de luz, fora que consegui aumentar a autonomia do nobreak em mais de 10X (troquei fonte AC por fonte DC.)
    E caso alguém queira uma recomendação de uma máquina honesta, compacta, com bom processamento e baixo consumo energético eu recomendo a serie XEON E3 (V2 em diante). Em arquitetura são equivalentes aos i5, mas possuem suporte para memórias registradas e em geral já vem montados com boa configuração de placa mãe, memória, fonte, controladoras, etc...
    Montei o edge router, mas preciso rever configurações. Pois a minha parava de responder o DNS depois de alguns meses ligada.

Tópicos Similares

1. configuração ideal para servidor de loja
    Por hudsonjr1 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 31-01-2012, 10:15
  2. Firewall para Servidor DNS
    Por flaviobatistela no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 22
    Último Post: 16-06-2010, 16:00
  3. Configuraçao ideal para servidor FreeBSD
    Por CEP no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 8
    Último Post: 10-11-2005, 15:49
  4. qual a configuração ideal para acelerar?
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 16-05-2005, 19:42
  5. Configuração Hardware ideal para servidor
    Por jair no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 14-08-2003, 17:23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L