+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão regra de bloqueio para usuario admin

    Prezados boa tarde,
    Gostaria da ajuda de vcs para fazer uma regra de bloqueio pra acesso externo ou interno ao router da seguinte forma:

    Nós sempre mudamos o usuario padrão e temos nosso padrão para cada coisa e como geralmente os boots que rodam ou os metidinhos a espertinhos fazem, sempre tentam com o usuario padrão (que é admin) primeiro pois bem, o que gostaria era de fazer uma regra de bloqueio com address list para que:
    - Na primeira vez que tentasse logar com com o usuario padrão (seria obviamente rejeitado pois estaria errado) capturasse o ip;
    - e na segunda tentativa bloqueasse o ip por um tempo ao meu criterio;

    mas o x da questão é justamente que o bloqueio aconteça não quando um determinado ip, ou por porta etc..etc.., mas sim que ele se baseasse no usuario incorreto

    Alguém ajuda??

  2. #2

    Padrão Re: regra de bloqueio para usuario admin

    Isso seria uma função do próprio roteador. Nunca vi em nenhum

  3. #3

    Padrão Re: regra de bloqueio para usuario admin

    Ai pessoal, mais ninguem??

  4. #4

    Padrão Re: regra de bloqueio para usuario admin

    Qual equipamento? Mikrotik?

  5. #5

    Padrão Re: regra de bloqueio para usuario admin

    Citação Postado originalmente por eduardofr Ver Post
    Qual equipamento? Mikrotik?
    Sim

  6. #6

    Padrão Re: regra de bloqueio para usuario admin

    Olha como vc usar microtik seria possível vc criar regras de lista por IP pra ter acesso e até bloquea tal IP por um tempo

  7. #7

    Padrão Re: regra de bloqueio para usuario admin

    Citação Postado originalmente por kbcinha Ver Post
    Olha como vc usar microtik seria possível vc criar regras de lista por IP pra ter acesso e até bloquea tal IP por um tempo
    Agradeço,
    Mas isso eu sei fazer, obrigado, tava querendo bem do jeito que expliquei mesmo..