Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Bom galera, vou explicar a situação. Eu juntamente com mais 2 sócios estamos para abrir um provedor de internet. Iria pegar um link comum(residencial ou empresarial) GTV, de 150mb(199 reais), dividir obviamente e vender como já vi que muitos fazem.
    Acontece que lendo a parte do contrato GVT com o usuário final veja: na parte 3.3.14 Não comercializar, ceder, locar, sublocar, compartilhar, disponibilizar ou transferir o serviço a terceiros, sob pena de rescisão contratual.

    E ai galera, como fica?
    As empresas como a GVT no caso fazem vista grossa, fingem que não veem ou vão atrás, processam e recidem o contrato?

    Mesmo possuindo no caso, toda licença da Anatel relativa a SCM?

    edit: link do contrato: http://www.gvt.com.br/Portal%20GVT/A...rato%20SCM.pdf

  2. Legal não é. Têm vários aspectos ai. 1 - o link residencial não foi feito para uso compartilhado fora da residencial pois não há a garantia de banda pois o mesmo link é compartilhado, não é um link dedicado. A GVT pode verificar o uso abusivo, investigar e "descobri". 2 - Como tem SCM precisa "provar" que possui link dedicado para prover link compartilhado no caso de uma Fiscalização.

    O mais comum é ter uma banda dedicada e "juntar" links compartilhados para aumentar o lucro, legal não é, mas pelo mesmo fica mesmo evidente o crime, podendo priorizar a banda dedicada e num overband usar o compartilhado.



  3. Citação Postado originalmente por carlosomena Ver Post
    Legal não é. Têm vários aspectos ai. 1 - o link residencial não foi feito para uso compartilhado fora da residencial pois não há a garantia de banda pois o mesmo link é compartilhado, não é um link dedicado. A GVT pode verificar o uso abusivo, investigar e "descobri". 2 - Como tem SCM precisa "provar" que possui link dedicado para prover link compartilhado no caso de uma Fiscalização.

    O mais comum é ter uma banda dedicada e "juntar" links compartilhados para aumentar o lucro, legal não é, mas pelo mesmo fica mesmo evidente o crime, podendo priorizar a banda dedicada e num overband usar o compartilhado.
    Beleza, então problema com a Anatel não tem. Ai é entre eu e a GVT.
    O meu objetivo era compartilhar o link pra um bloco de apartamentos. Somente um bloco, no máximo 10 pessoas. Ia ser tudo cabo mesmo. E dificilmente iria ter 'uso abusivo'. Vou olhar isso aqui, já vi que não é necessário a SCM ter link dedicado segundo a Anatel, inclusive para ela não importa se o link é dedicado ou xDSL, isso fica entre a operadora e a SCM. Como não ia ter torre nem nada, dificilmente alguém acharia que ali naquele prédio opera uma SCM.

    vamos esperar mais relatos, ás vezes alguem tem mais informações sobre isso.

  4. O maior problema não é este, o maior problema são os crimes digitais, caso o seu vizinho pedófilo que ti paga 60 reais por mês usar a rede para postar arquivos desde conteúdo com certa ele irá utilizar, a PF vem em cima de você, e não do seu cliente, vizinho, a linha esta em seu nome, até refinarem as pesquisas, as investigações, sua vida já foi destruída, e bem provável que seu vizinho esperto, ja tenha até si livrado do computador, e a culpa sem duvidas será sua, a juíza não irá entender que vc estava compartilhando, mas si que você estava usando, pronto sua vida esta um inferno agora, esquenta não, ai vc vai pro presidio, e ti aponto como pedófilo, lembra da naba que Anatel iria ti dar si, ai vai desejar que fosse a Anatel, e não a PF ter chegado, ai vc fica revoltado, e coloca culpa no sistema, passa ser um fora da lei. É tudo por que compartilhou internet, neste tempo já junta dinheiro e compre vaselina por que vc não sabe si ira precisar. Pior é si ti colocarem com pessoal do P.T.



  5. Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    O maior problema não é este, o maior problema são os crimes digitais, caso o seu vizinho pedófilo que ti paga 60 reais por mês usar a rede para postar arquivos desde conteúdo com certa ele irá utilizar, a PF vem em cima de você, e não do seu cliente, vizinho, a linha esta em seu nome, até refinarem as pesquisas, as investigações, sua vida já foi destruída, e bem provável que seu vizinho esperto, ja tenha até si livrado do computador, e a culpa sem duvidas será sua, a juíza não irá entender que vc estava compartilhando, mas si que você estava usando, pronto sua vida esta um inferno agora, esquenta não, ai vc vai pro presidio, e ti aponto como pedófilo, lembra da naba que Anatel iria ti dar si, ai vai desejar que fosse a Anatel, e não a PF ter chegado, ai vc fica revoltado, e coloca culpa no sistema, passa ser um fora da lei. É tudo por que compartilhou internet, neste tempo já junta dinheiro e compre vaselina por que vc não sabe si ira precisar. Pior é si ti colocarem com pessoal do P.T.
    Como os provedores pequenos fazem então? Pq não me passa confiança alguma que os provedores pequenos tenham o log de acesso dos clientes. Uma RB consegue gerar esse log?






Tópicos Similares

  1. Vender internet
    Por hostjunior no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 16-01-2014, 19:45
  2. Respostas: 66
    Último Post: 13-06-2012, 12:02
  3. Vender internet por trafego! Como fazer?
    Por mpsnet no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 03-09-2011, 13:59
  4. Respostas: 3
    Último Post: 03-05-2009, 19:12
  5. Vender Internet por Horário
    Por joaocaramba no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 07-02-2007, 09:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L