+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por FabianoMartins2 Ver Post
    Cara realmente isso que você citou, estabiliza o CCQ. Único detalhe é que em uma celula (digo celula mais me refiro a torre ou pop como o pessoal costuma falar), onde o AP é MIMO e nos clientes é misto entre MIMO e SISO, teria que deixar no mínimo em MCS8 no AP pois se tratando de Ubiquiti não conseguimos manipular os MCS tipo o que fazemos no Mikrotik, selecionando apenas o que realmente queremos usar.

Qual seria sua dica p/ esse caso com Rocket na torre como AP e MIMO/SISO nos clientes ?

Abraço...
    Foi como eu disse. Se vc transmite 2x2 e os clientes são mistos. No cliente SISO (1x1-Airgrid, Litebeam) use o MCS 0 6.5Mb em 20MHz. Se for cliente MIMO (2x2-Nano M, Nanobeam) use o MCS 8 6.5Mb + 6.5Mb que são 13Mb.
    SISO - MIMO
    MCS0 - MCS8
    MCS1 - MCS9
    MCS2 - MCS10
    MCS3 - MCS11
    MCS4 - MCS12
    MCS5 - MCS13
    MCS6 - MCS14
    MCS7 - MCS15

2. @mathcardoso e aí blz.

Sim, isso está claro, mas acho que não expliquei corretamente. Eu quiz dizer que no caso por exemplo se fosse uma Omnitik ou RB912 nós conseguimos manipular perfeitamente os MCS, exemplo, quero que antenas SISO conectem somente em MCS4, e antenas MIMO conectem em MCS8, com Mikrotik sabemos que dá p/ fazer isso facilmente e funciona.

No caso do Rocket (Ubiquiti), mesmo que eu selecione MCS8 no AP, e em clientes SISO deixe em MCS0 e clientes MIMO em MCS8, o AP continuará modulando em todos os outros MCS do 1 até o 8, então um cliente SISO poderá conectar em MCS7 por exemplo.

Justamente por ter clientes mistos entre SISO/MIMO que não podemos deixar o "automático" desmarcado no AP.

Abraço.

3. estou com o mesmo problema e com os mesmos equipamentos, vou trocar a antena amanha cedo, ainda bem que tenho uma nov aqui e rever as instalações que estão com ccq muito baixo.

4. Citação Postado originalmente por FabianoMartins2 Ver Post
    @mathcardoso e aí blz.

Sim, isso está claro, mas acho que não expliquei corretamente. Eu quiz dizer que no caso por exemplo se fosse uma Omnitik ou RB912 nós conseguimos manipular perfeitamente os MCS, exemplo, quero que antenas SISO conectem somente em MCS4, e antenas MIMO conectem em MCS8, com Mikrotik sabemos que dá p/ fazer isso facilmente e funciona.

No caso do Rocket (Ubiquiti), mesmo que eu selecione MCS8 no AP, e em clientes SISO deixe em MCS0 e clientes MIMO em MCS8, o AP continuará modulando em todos os outros MCS do 1 até o 8, então um cliente SISO poderá conectar em MCS7 por exemplo.

Justamente por ter clientes mistos entre SISO/MIMO que não podemos deixar o "automático" desmarcado no AP.

Abraço.
    Voce ta confundindo. Tem como escolher o MCS tanto torre->cliente quanto cliente->torre

na torre vc seta o MCS no rocket ou RB912 por exemplo, seria o Down do cliente de acordo com ruido, sinal. Já no cliente vc seta o MCS de UP, se vc usa menos de 1Mb de UP nos clientes pode ser MCS 0 pra Siso e MCS 8 pra Mimo. Tendeu?

5. @mathcardoso entendi.

Nesse caso o MCS no AP (falando de Rocket), teria que escolher um e desmarcar a caixa "automático", correto ?

Já se fosse uma Omnitik ou RB912 eu poderia escolher manualmente mais de um MCS, igual eu citei na resposta anterior.

Mas blz, foi bom trocar informações, só assim p/ ampliar nossos conhecimentos.
    Abraço.

Tópicos Similares

1. Distância entre cliente e POP
    Por rtflmeganet no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 10-11-2009, 08:59
  2. Respostas: 1
    Último Post: 30-06-2009, 09:03
  3. Respostas: 24
    Último Post: 10-10-2008, 16:34
  4. URGENTE POP para atender 5 mil clientes.
    Por AntoniosRodrigues no fórum Redes
    Respostas: 51
    Último Post: 02-10-2008, 23:34
  5. Respostas: 3
    Último Post: 22-09-2004, 07:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L