Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Obrigado pela dica amigo, porém o mesmo precisa de uma máquina local para funcionamento correto?
    A princípio ele é pra rodar localmente, converse com o @FabriocioViana que ele vai saber te dizer se roda ou não na nuvem.

2. Arthuzitow mkauth mais servidor cloud oline 100% nao precisa de maquina local

3. Ola, existe um sistema que talvez possa lhe ajudar no seu crescimento o nome é www.bylltec.com.br vale apena verificar acho que se ajusta no que precisa.
    Mas de fato esta duvida que vc possui muitos terão e tem ate hoje a duvida é qual gerenciador escolhe, antes da escolha acho que deve se levar em considerações alguns pontos listarei abaixo.
    1 quanto estou disposto a pagar
    2 preciso de suporte técnico
    3 quais funcionalidades realmente preciso
    4 sistema em nuvem ou local
    5 custo beneficio
    6 curvatura de aprendizado e manuseio do sistema
    7 em caso de desastre como é o processo de recuperação do sistema

Respondendo algumas dessas perguntas acho que vc sera capaz de escolher um bom sistema vou listar abaixo algumas delas.
    Vigo > excelente sistema roda local e nuvem mas com custo mais elevado, implantação um dolorosa, tempo de suporte lento
    topsap > excelente mas requer algumas exigência na instalação implantação um pouco dolorosa, tempo de suporte medio
    webmikrotik > sistema médio roda em nuvem exige do hardware mais do que os demais e implantação media, tempo de suporte rápido
    radiusnet > sistema medio de custo medio e implantação media alguns ajuste ainda faltando pois é um sistema novo no mercado em comparação ao vigo e outros
    mksolutions > sistema bom e implantação dolorosa acredito que pelo fato de ter muitas funcionalidades e curva de aprendizado pode ser demorada, suporte bom e preço elevado
    bylltec > sistema medio a bom de baixo custo e recursos na maior parte nao existente nos demais sistemas, totalmente em nuven, implantação facil e curva de aprendizado auto intuitivo, mais utilizado em pequenos provedores em fase de crescimento
    mk-auth > bom sistema implantação media inúmeros recursos e custo praticamente zero, curvatura de aprendizado diria medio a baixo, unico pecado nao ter suporte

4. Me desculpe mas a webmikrotik além do suporte porco por assim dizer você não consegue nem largar um bloco de ip diferente para cada cliente em cada ponto de acesso...
    Vai por mim webmikrotik não é a melhor opção hoje em dia...
    é bom começar a cair na realidade e preparar uma maquina para ser servidor de qualquer um que possar ser seu gerenciador...
    Recomendo muito o MK Solutions, é possivel trabalhar com o mesmo até com 10 mil clientes por experiencia própria.
    Para o MK solutions eles mesmos pedem um quadcore 4 gb de ram e 200 de HD não é muito...
    E tem mais hoje em dia quando o webmikrotik faz manutenção ele fica fora praticamente o dia todo, como você vai continuar sua operação com um sistema falho destes ?
    Posso te garantir que a melhor escolha ainda é o MK Solutions entre os 3 provedores que dou assessoria a melhor coisa que já fizemos foi sair do webmikrotik.
    Sendo que MK Solutions já tem radius integrado sendo possivel utilizar o Pool MK largando IPs válidos para os clientes em um só pool, claro isso vai depender do seu ASN, caso não possua ASN pode prosseguir com a RFC 1918 para a distribuição invalida!
    http://www.sup.net.br

5. Amigo é tao feio falar mau assim de um sistema, acredito por mais ruim q seja qualquer sistema q esteja se mantendo no mercado deve atender a alguma demanda de alguem e deve funcionar para alguem, em relaçao ao pool acredito q esteja equivocado pois o pool é definido no mikroti. Ou nao entendi o q quis dizer.
    mksolutions é um grande sistema, mas tudo tem seu preço.

Tópicos Similares

1. Respostas: 36
    Último Post: 15-09-2016, 10:54
  2. 5.8 como Ponto de Acesso. Qual usar?
    Por romeudu no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 06-08-2011, 19:06
  3. Modos de funcionamento, qual usar?
    Por beirsdorf no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 26-11-2009, 07:07
  4. Respostas: 15
    Último Post: 03-07-2008, 23:40
  5. Escolha de Provedor ???? Qual o menos restritivo ????
    Por mcorrea no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 04-03-2005, 09:06

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L