Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Concordo com vc

hj uso o mikweb sem nenhuma dor de cabeça infelizmente é um pouco limitado mais mim atende perfeitamente

Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Amigo é tao feio falar mau assim de um sistema, acredito por mais ruim q seja qualquer sistema q esteja se mantendo no mercado deve atender a alguma demanda de alguem e deve funcionar para alguem, em relaçao ao pool acredito q esteja equivocado pois o pool é definido no mikroti. Ou nao entendi o q quis dizer.
    mksolutions é um grande sistema, mas tudo tem seu preço.

2. Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Amigo é tao feio falar mau assim de um sistema, acredito por mais ruim q seja qualquer sistema q esteja se mantendo no mercado deve atender a alguma demanda de alguem e deve funcionar para alguem, em relaçao ao pool acredito q esteja equivocado pois o pool é definido no mikroti. Ou nao entendi o q quis dizer.
    mksolutions é um grande sistema, mas tudo tem seu preço.

Estamos falando de gerenciadores ou de sistemas mais complexos com roteamento, firewall, etc etc...?
    Eu entendo Gerenciador, um sistema básico que faz a parte administrativa do provedor, financeiro, e tudo que diz respeito, como bloqueios, avisos, cadastros, etc etc. Parte técnica não é para gerenciadores administrativos.

Concordo contigo... não dá para baixar o pau... Eu uso desde 2008 e não vejo problema algum com suporte. Raramente precisamos... A última vez que precisamos faz ano e meio.... e era com o servidor Mikrotik e não com o Gerenciador.

Agora concordo também com o companheiro que pauleou o Webmikrotik em um ponto.

Não dá para comparar com o MK Solution inclusive em preços. MKSolutions é uma solução completa não só na parte administrativa mas também na parte técnica.
    O webmikrotik é um gerenciador e o MKsolutions apesar de nunca ter visto um funcionando, me parece que é mais que um gerenciador. Ele é um sistema autônomo inclusive não precisando nem de um servidor mikrotik. Confere? Se isto for correto, explica porque você pode atribuir um pool de IPs para um cliente diretamente no MKSolutions.
    Neste caso a culpa não é do Webmikrotik, pois ele só faz o gerenciamento básico em cima do Mikrotik.. Se você quiser alocar um bloco para um cliente eu creio que daí como já disseram vai fazer isso no mikrotik.

Agora não concordo quando dizem que o sistema por ser hospedado remotamente quando sai do ar, o que é muito raro, impede o funcionamento do provedor...
    Eu já disse isso centenas de vezes aqui, o Webmikrotik não precisa estar no ar para o servidor mikrotik continuar fazendo seu papel....
    Se quiser incluir algum novo cliente numa situação dessas, daí sim não vai conseguir via gerenciador, mas mesmo nestes casos ainda resta o bom e velho winbox. Depois quando voltar o sistema é só fazer o cadastramento. Não vejo problema nisso, apesar de que como disse, é raro ver o sistema fora do ar.

Então são dois mundos diferentes... Webmikrotik, RadiusNet, Billytec e outros assemelhados são de fácil aprendizagem pelo pessoal de escritório.
    Já sistemas que incluem servidores de roteamento, firewall e outros detalhes técnicos tem aprendizagem demorada, quando aprendem ou então tem que ter uma ou duas pessoas com profundos conhecimentos de rede para fazer a manutençao.

Até o velho e bom MKAuth precisa um pouquinho mais de conhecimento. E se o servidor que está o sistema, parar, para tudo no provedor e daí é só cliente ligando para reclamar. Eu já vi este filme e perdemos muitos clientes por causa disso. Até reinstalar sistema e fazer voltar tudo, ficam "as moscas" os clientes.

Ah, me lembrei de outra coisa: quando começamos com o Webmikrotik eu também reclamava. Se forem olhar tópicos antigos que abri vão ver minhas reclamações.
    Mas a verdade é que quando parei de usar balanceamento de link, com mistura de dedicado e ADSLs, a coisa mudou de figura. A conclusão que cheguei é que o problema era diretamente relacionada com o funcionamento do Mikrotik nesta situação de balance + adsl e naõ do gerenciador...

3. Minha intenção é um gerenciado básico, controle financeiro, cadastrar os clientes, coisa do tipo, nada de firewall roteamento e etc, isso faço no próprio mk, porém podem tirar uma dúvida, se o mk-auth parar, meus clientes ficam sem navegação? A rede para? Coisa do tipo?

4. Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Minha intenção é um gerenciado básico, controle financeiro, cadastrar os clientes, coisa do tipo, nada de firewall roteamento e etc, isso faço no próprio mk, porém podem tirar uma dúvida, se o mk-auth parar, meus clientes ficam sem navegação? A rede para? Coisa do tipo?
    Parece que agora existe uma opção do MKAuth para instalação remota em nuvem... Dai acho que não para.

5. Assinei um desses em nuvem, porém a empresa me deixou na mão, o serviço parou e quando voltou minhas senhas n acessava mais o mesmo, passei o dia inteiro tentando contato e nada, falei pelo Skype da empresa que se n solucionar eu queria o dinheiro de volta, e eles falaram que iriam me passar o reembolso, em vez de colocar p funcionar o servidor novamente, e olha que n fez nem 24 hrs que eu assinei o serviço! Recomenda alguma empresa que ofereça ele em nuvem ?

Tópicos Similares

1. Respostas: 36
    Último Post: 15-09-2016, 10:54
  2. 5.8 como Ponto de Acesso. Qual usar?
    Por romeudu no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 06-08-2011, 19:06
  3. Modos de funcionamento, qual usar?
    Por beirsdorf no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 26-11-2009, 07:07
  4. Respostas: 15
    Último Post: 03-07-2008, 23:40
  5. Escolha de Provedor ???? Qual o menos restritivo ????
    Por mcorrea no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 04-03-2005, 09:06

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L