Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Essa da DeltaGlobal é gigabit? Não lembro dos detalhes.

Se for, é uma ponte retificadora de 4 diodos pra cada par de dados (Tem 16 diodos), debaixo daquele amarelinho na esquerda está marcado VR na placa? Se sim, é um varistor, provavelmente os 16 diodos jogam o excesso de tensão pra ele dissipar, e o negativo disso está ligado no fio verde do aterramento.

Pelo preço dos diodos e do varistor, não é caro fazer isso.

Seria isso mas sem o zener, e pra gigabit (Esse desenho é pra 100M com POE)
    Anexo 62851

O da Motorola tem o CR1 e CR2 como pontes retificadoras, uma em cada par de dados (1 e 2, 3 e 6), cada ponte dessa equivale a 4 diodos. Em situação normal, os pinos tem menos de 0,7V, então não tem nada circulando rumo ao centelhador ou varistor. Só quando há alta tensão no cabo é que eles atuam.

Ele manda a tensão de uma ponte pro varistor VR1, e a do outro parece que vai pro VR6. Ao mesmo tempo que está ligado do centelhador duplo no centro (Cada lado do varistor numa polaridade, e o centro no aterramento)

Aí parece que cada pino de dados está ligado em um varistor, VR2, VR4, VR5 e VR7, que no outro lado vai pro terra. Ou seja, o varistor segura (Joga pro terra) uns picos enquanto a ponte retificadora manda a alta tensão pro centelhador dissipar (Na forma de centelha dentro do gás)

Não é um circuito muito complexo. Se fosse pra ser ótimo ia usar polyswitch ao invés de varistor, e talvez teria 2 centelhadores. E teria alguma coisa em série, tipo PTC, ou algum outro protetor polimérico parente do polyswitch (Tem produto tipo "polysurg"), aí sim justificaria custar R$ 185 cada.

Parece que pra americano tá OK pagar US$ 99 por um ePmP e US$ 35 pelo protetor, sai mais que o dobro de Nanostation Loco (US$ 45) + Protetor Ubiquiti (US$ 13).

Sinceramente não vejo motivo pra esse da Motorola custar muito mais que os UBNT e cia de R$ 80 no ML (Com NFE e tudo), varistor SMD é barato, ponte retificadora também, e tem só 1 centelhador duplo (O da Ubiquiti tem 4). Parece que é caro pela marca, por falta de demanda ele não tem produção grande e sai caro.

Da Motorola eu esperava mais.
    Esse da motorola e antigo tambem de 2006 pra epoca nem existia os da ubnt e muitos fabricado hoje e sem concorrencia o preço era salgado mais hoje em dia manter o valor e absurdo mesmo.
    No deltaglobal, sim ta escrito v1 de varistor e ele e 100mbps pelo o que consta no anuncio do vendedor, e o preço de 18 reais achei barato http://produto.mercadolivre.com.br/M...-lan-dados-_JM

2. Acho que eles fazem com 2 diodos por fio mesmo, tanto pela imagem, como pela descrição no anúncio do ML:

Descrição: - rede 10/100 com proteção rede GIGA

Desse jeito ele roda em rede giga, mas também em POE. Não protege perfeito caso tenha alta tensão na alimentação (Não sei o quanto isso é comum, é raro ver UBNT com o z1212 queimado) mas suporte 100M POE e também rede gigabit.

Eu tô com tanta dificuldade pra comprar componentes (Ebay leva meses e é taxado, no brasil poucas lojas tem preço bom) que se fosse montar isso acho que ia chegar bem perto desses R$ 18, isso é um preço ótimo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 25-03-2016, 10:59
  2. protetor de Surto em antenas Ubiquiti
    Por misterbogus no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 07-03-2012, 10:29
  3. Respostas: 3
    Último Post: 09-01-2012, 15:52
  4. Alguem usa esse Protetor de Surto de rede ?
    Por wifiinternet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 27-10-2010, 21:04
  5. Protetor de Surto para Switch
    Por admskill no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-01-2009, 08:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L