Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. já vi rede ficar lenta com 90 metros, e no caso de cabeamento de 2 pares, se futuramente resolver aproveitar o mesmo cabo para fazer um gigabyte, não vai ter jeito, só trocando o cabeamento.

2. O ideal eh usar cabo de boa qualidade, se possível dupla capa e nunca usar CCA (alimino cobreado) principalmente se passar energia dentro deles.

3. Amigos o cabeamento de 2 pares vai ser somente pra ligar os clientes a rede, o cabeamento da rede vai ser de 4 pares cat5e.

4. uma curiosidade vocês que já trabalhão com cabeamento em poste vocês tem muita queima com raios ? e você trabalhão com 160V ou alimentados pelo cliente ?

5. Tenho rede cabeada a 6 anos e posso te dizer, se quiser zero de dor de cabeça (ou quase zero) parta para fibra. Parece caro, mas logo se paga o investimento. Se a região onde você deseja atuar tiver uma boa concentração de clientes ótimo. Poderás trabalhar com os pac pons e ftth ao mesmo tempo. Estou estudando a implantação de uma rede gpon aqui e realmente não vejo contras (a não ser o custo), para que compense mais rápido seu investimento acredito que seria melhor usar, ao menos inicialmente, o sistema de pac pons.

Tópicos Similares

1. Curso superior de rede de cumputadores - unip/santos
    Por MICROCHIPNET no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 13-08-2014, 22:08
  2. Respostas: 30
    Último Post: 28-07-2014, 06:14
  3. Como funciona o cenário de Rede de Provedores com muitos clientes
    Por amjservicos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 01-11-2013, 10:48
  4. Vídeo - Eletricista de Rede de Alta Tensão
    Por Magal no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 09-07-2012, 11:49
  5. Interferência de redes de alta tensão.
    Por Maurobranquinho no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 23-12-2010, 22:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L