Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. @1929, é realmente necessário fazer isso?

Tenho os meus enlaces dessa forma que descrevi.

Tenho acesso dos dois "lados".

2. Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    @1929, é realmente necessário fazer isso?

Tenho os meus enlaces dessa forma que descrevi.

Tenho acesso dos dois "lados".
    Tchê, eu não tenho o conhecimento de redes para fazer de outra forma... Só sei que se não crio a bridge não consigo entrar em todas as interfaces.
    Deve haver sim outra maneira, mas para quem como eu e parece que o autor do tópico também é leigo, acho prático...
    Em todas as RBs que estão como AP nas torres fazemos assim, e conseguimos acesso a todas. Inclusive se não fizer a bridge, o cliente conecta no AP mas não navega.
    Ou será que estamos falando de coisas diferentes?

3. A bridge que falo (espero que seja essa), pode ser feito diretamente na antena (nanoloco no caso).

Eu pelo menos não adiciono nenhuma porta em bridge nos meus mk (a nao ser da loopback).

4. Boa tarde, não utilize DHCP-Server e nem dhcp-client para autenticar sua RouterBoard, segundo comece mudando de bridge para roteada, terceiro como o amigo @faelldantas mencionou está DAC na Router Table, a não ser que vc possa está perdendo o acesso aos demais equipamentos por falta de rota. Afinal vc não explicou se vc está perdendo acesso do lado a ou do lado onde você está plugado o cabo ou seja, se vc está fisicamente ligado na RB da Router B e quer acessar os equipamentos do próprio lado B segue a resposta do Faell, se vc per acesso ao lado a só pode ser rota. Qualquer coisa poste que podemos ajudar.

5. Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    A bridge que falo (espero que seja essa), pode ser feito diretamente na antena (nanoloco no caso).

Eu pelo menos não adiciono nenhuma porta em bridge nos meus mk (a nao ser da loopback).
    É, agora entendi. Você se refere a deixar o AP como roteado e não como AP bridge.
    No meu caso, quando uma RB está como AP, tenho que criar uma bridge e colocar a porta wan e a lan nesta bridge, senão não tenho acesso. Não estou usando AP roteado.

Tópicos Similares

1. Com Montar uma rede em linux
    Por x1_lan_house no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 05-12-2005, 21:20
  2. Ajuda para montar uma rede linux
    Por luccosta no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-11-2005, 07:02
  3. Como montar uma rede ponto a ponto wireless?
    Por edilberto no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-01-2005, 11:29
  4. montar uma rede simples
    Por belvio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 14-01-2005, 10:30
  5. Como montar uma rede Ponto a Ponto
    Por Rede Ponto a POnto no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 16-12-2004, 08:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L