Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Custo beneficio. MK em tudo. Não procure com protocolo prioritário. Preocupe com estabilidade. Gerência de equipamento.

Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

2. Tenho 1 torre aqui com 4 nano station sem protocolo ativado fechando um grupo e outro grupo com mikrotik usando rb 433ah, cartao r52hn e setorial de 19dbi com protocolo nv2 ativado, tenho uma base de 30 clientes por nano station e uma base de 40 por mk, os clientes que estão de 1000 a zero nos que estão no mikrotik, já em outras torres só uso mk e da certo, + sou mais o nano station m5 como ap. em regiões aqui que sofremos muito com interferência o nano se adapta melhor.não sou defensor da ubiquiti ao contrário adoro mikrotik, pelas funcionalidades, gerencia e tudo mais, agora na questão para atender clientes, em algumas torres minhas o mk deixou a desejar, outra coisa que eu quero deixar bem claro sobre esses debates grandes que está tendo sobre os ataques a nano station, a ubiquiti tem falhas de segurança tem, mas o administrador da rede também tem que reforçar sua segurança no seu backbone, e mandar os seus tecnicos jamais deixar senha padrão nos seus equipamentos, aqui minha rede já uso vrf para separar rede de cliente e rede de backbone, nas torres são bloqueadas as conexões nas portas de gerencias dos equipamentos e nos clientes desativado os serviços que não se usa nos equipamentos e mudado as portas de acesso ao nano, quem faz a diferença de um provedor é o seu administrador, problema com porta queimada nunca tive aqui, sempre uso protetor de surto nos clientes, tanto para mk quanto para nano. OBS: (SÓ UMA OPNIÃO).

Tópicos Similares

1. Quanto e o custo para montar um servidor de internet via radio ?
    Por Willian23 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-02-2014, 09:11
  2. Quanto e o custo para montar um servidor de internet via rádio ?
    Por Willian23 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 12-02-2014, 22:13
  3. Respostas: 4
    Último Post: 11-11-2013, 14:53
  4. Servidor de Internet via radio
    Por Jucelandio no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 06-06-2013, 20:29
  5. como montar um servidor de internet via radio
    Por aldemice no fórum Redes
    Respostas: 27