Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Gente, a opcão WDS (Transparent bridge mode) em nada tem haver com wds de de aps comuns que nesse caso seria repetir o sinal. A opcao WDS do Air Os tem haver com repasse direto de MAC Address.
    O que vem a ser a mesma coisa... Olhe a pag 24 do Manual AirOs.

WDS é uma opção de configuração quando se quer criar uma torre repetidora de sinal ou então quando se quer que o mac do cliente chegue no servidor e não o mac da cpe que atende o cliente, ou seja, cliene em bridge.
    Eu logo no inicio comecei usando cliente em bridge mas na época os "mestres" como o @alexandrecorrea, ou o @sergio, só para citar alguns entre muitos da época que frequentavam o Underlinux me convenceram que uma rede não devia ser toda em bridge. O melhor seria rotear no cliente para separar a rede do provedor da rede do cliente.

E desde 2008 não uso mais cliente em bridge... Só fica cliente em bridge no local onde se monitora a rede ou na minha casa....
    Assim que vejo o uso atual para WDS só no caso de um ponto de repetição do sinal do AP ou então como Ponto a Ponto.
    Michel, no seu segundo post você diz que gostaria de colocar o roteador do cliente para discar pppoe.. Porque você não faz isso na CPE lá em cima do prédio? E usa a CPE roteada. Você vai evitar muita dor de cabeça.
    Com a bridge transparente sua rede fica muito mais complicada. Por exemplo, se você for fazer controle de banda, o mac que vai chegar no servidor é o mac do roteador do cliente, ou se ele colocar discador no PC, vai ser o mac da placa de rede...
    Daí por qualquer motivo ele troca o roteador, queima a placa etc etc... Como o mac cadastrado no seu servidor é o mac do device que deu problema, o cliente não vai mais navegar... e o telefone, "pah", começa a zuar no teu ouvido.

Com CPE roteada não tem isso. Só se a CPE pifar... deixa que ele troque o que quiser na rede dele mas a sua rede fica mais no teu controle.

Agora, na pag 24 do AirOs, me surpreendi com uma explicação a respeito de ativar Station e WDS no cliente. Antigamente não precisava WDS no cliente. Bastava deixar a CPE em Station e em bridge e pronto... chegava o mac do pc do cliente no servidor mas me parece que isso mudou de um tempo para cá. Nesta situação tem que ativar o wds no ap e na station.

Me diga outra coisa. Todos os clientes que se conectam neste AP estão com o mesmo sintoma? Ou é algum cliente em particular?

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O que vem a ser a mesma coisa... Olhe a pag 24 do Manual AirOs.

WDS é uma opção de configuração quando se quer criar uma torre repetidora de sinal ou então quando se quer que o mac do cliente chegue no servidor e não o mac da cpe que atende o cliente, ou seja, cliene em bridge.
    Eu logo no inicio comecei usando cliente em bridge mas na época os "mestres" como o @alexandrecorrea, ou o @sergio, só para citar alguns entre muitos da época que frequentavam o Underlinux me convenceram que uma rede não devia ser toda em bridge. O melhor seria rotear no cliente para separar a rede do provedor da rede do cliente.

E desde 2008 não uso mais cliente em bridge... Só fica cliente em bridge no local onde se monitora a rede ou na minha casa....
    Assim que vejo o uso atual para WDS só no caso de um ponto de repetição do sinal do AP ou então como Ponto a Ponto.
    Michel, no seu segundo post você diz que gostaria de colocar o roteador do cliente para discar pppoe.. Porque você não faz isso na CPE lá em cima do prédio? E usa a CPE roteada. Você vai evitar muita dor de cabeça.
    Com a bridge transparente sua rede fica muito mais complicada. Por exemplo, se você for fazer controle de banda, o mac que vai chegar no servidor é o mac do roteador do cliente, ou se ele colocar discador no PC, vai ser o mac da placa de rede...
    Daí por qualquer motivo ele troca o roteador, queima a placa etc etc... Como o mac cadastrado no seu servidor é o mac do device que deu problema, o cliente não vai mais navegar... e o telefone, "pah", começa a zuar no teu ouvido.

Com CPE roteada não tem isso. Só se a CPE pifar... deixa que ele troque o que quiser na rede dele mas a sua rede fica mais no teu controle.

Agora, na pag 24 do AirOs, me surpreendi com uma explicação a respeito de ativar Station e WDS no cliente. Antigamente não precisava WDS no cliente. Bastava deixar a CPE em Station e em bridge e pronto... chegava o mac do pc do cliente no servidor mas me parece que isso mudou de um tempo para cá. Nesta situação tem que ativar o wds no ap e na station.

Me diga outra coisa. Todos os clientes que se conectam neste AP estão com o mesmo sintoma? Ou é algum cliente em particular?
    Então amigo 1929, eu fiz o teste em por a station do cliente em router e configurar ela para discar, mais os logins aqui são grandes e a CPE não aceita, enfim, vi que realmente deixa a CPE do cliente em router será a melhor maneira ate mesmo para um controle da rede.
    Agora a respeito de um ou mais clientes estarem com esse problema, seria apenas um mesmo amigo, na realidade como montei recentemente, se trata de um unico cliente que estou tentando colocar, mais esta tenso.
    Ontem fiz o seguinte teste que descrevi a cima.
    A station linca, sinal em -65 e CCQ 92%, e quando atrelo o IP da mesma range na placa de rede para me dar conexão, ele não reconhece rede muito menos aceita discar.
    Irei postar um print da configuração que esta no AP.

3. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print1.jpg
Visualizações:	82
Tamanho: 	126,7 KB
ID:      	64013

Agora não sei como e o pq, mais esta conectado e com o CCQ nesse nível.
    E outra coisa, o cliente conectado, vai entender.

4. Citação Postado originalmente por MichelGoulart Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print1.jpg
Visualizações:	82
Tamanho: 	126,7 KB
ID:      	64013

Agora não sei como e o pq, mais esta conectado e com o CCQ nesse nível.
    E outra coisa, o cliente conectado, vai entender.
    Mas ficou navegando?
    Vai ter que melhorar este sinal... O station está chegando no Rocket com -67 e o noise floor está com -94. Isto deixa o SNR com 27dbm que é a diferença. Este SNR não é bom... Precisa mais um pouco.

Quanto ao login do pppoe porque é tão grande a ponto de não dar no espaço para cadastrar? Cria um menor.

5. Posta algumas prints do lado cliente pra gente ter uma noção melhor....

Tópicos Similares

1. Dúvida PTMP Ubiquiti
    Por evertonsoares no fórum Ubiquiti
    Respostas: 5
    Último Post: 21-05-2016, 16:04
  2. PTP com Airmax ativado ou desativado ?
    Por digoitp no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 15-10-2015, 19:37
  3. WDS statico ou Criptografia
    Por marcusmenezes no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 21-03-2010, 10:33
  4. wds-station ou bridge + wds static ?
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-02-2008, 09:54
  5. O Processo está Ativo ou não?