Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas ficou navegando?
    Vai ter que melhorar este sinal... O station está chegando no Rocket com -67 e o noise floor está com -94. Isto deixa o SNR com 27dbm que é a diferença. Este SNR não é bom... Precisa mais um pouco.

Quanto ao login do pppoe porque é tão grande a ponto de não dar no espaço para cadastrar? Cria um menor.
    Então amigo, o sinal estava melhor, estava em menos -64, agora o noise qual seria o ideal?
    Os logins aqui sao grandes pelo padrão que criamos aqui na empresa, mais estávamos realmente pensando e deixa-los mais curtos.
    O amigo acha que pelo fato de meu AP esta na mesma linha e altura de uma torre ao lado e o sinal do cliente esta passando no meio dela pode esta me prejudicando?

2. Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Posta algumas prints do lado cliente pra gente ter uma noção melhor....

Gostaria de poder postar mais prints pelo lado do cliente mesmo amigo, mais só tenho acesso a station dele ainda ate o local, justamente por falta desses ajustes ou ate mesmo pela falta da correção desse problema que estou tento.

3. Citação Postado originalmente por MichelGoulart Ver Post
    Gostaria de poder postar mais prints pelo lado do cliente mesmo amigo, mais só tenho acesso a station dele ainda ate o local, justamente por falta desses ajustes ou ate mesmo pela falta da correção desse problema que estou tento.
    Quando eu usava o cliente em bridge eu não conseguia acesso remoto ao rádio dele... Este é outro motivo para utilizar a Station roteada.

O fato da outra torre estar no caminho pode ser um complicador caso esteja trabalhando no mesmo canal ou muito próximo.
    Isto pode estar fazendo o noise floor ficar mais forte... Ele mede o ruído presente no ambiente que está chegando no rádio...
    Por analogia com a radiodifusão, no caso de transmissão em AM, especialmente em ondas curtas que sintoniza estações distantes, era comum a gente escutar com muito chiado, a gente chamava isso de "estática". Este ruido atrapalhava escutar com clareza a estação...
    O mesmo acontece aqui... com ruido alto o rádio pode ficar com dificuldade de escutar... pode ser que em outro canal o noise floor vá para -100dbm. Isso já ajuda a melhorar a relação entre o noise e o sinal chegando... que chamamos de SNR.

E conferir o apontamento da Station pode melhorar um pouco mais o sinal que chega no AP.

É como o @sphreak falou... uns print da station vai ajudar bastante.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Quando eu usava o cliente em bridge eu não conseguia acesso remoto ao rádio dele... Este é outro motivo para utilizar a Station roteada.

O fato da outra torre estar no caminho pode ser um complicador caso esteja trabalhando no mesmo canal ou muito próximo.
    Isto pode estar fazendo o noise floor ficar mais forte... Ele mede o ruído presente no ambiente que está chegando no rádio...
    Por analogia com a radiodifusão, no caso de transmissão em AM, especialmente em ondas curtas que sintoniza estações distantes, era comum a gente escutar com muito chiado, a gente chamava isso de "estática". Este ruido atrapalhava escutar com clareza a estação...
    O mesmo acontece aqui... com ruido alto o rádio pode ficar com dificuldade de escutar... pode ser que em outro canal o noise floor vá para -100dbm. Isso já ajuda a melhorar a relação entre o noise e o sinal chegando... que chamamos de SNR.

E conferir o apontamento da Station pode melhorar um pouco mais o sinal que chega no AP.

É como o @sphreak falou... uns print da station vai ajudar bastante.
    Então o melhor status de noise é em -100 pra cima ou pra baixo.
    A respeito do print da station, irei tirar uns prints para posta.
    A torre ao lado esta bem próxima sim, mais quando estou trabalhando no mesmo canal. Mais acredito que esteja me atrapalhando bastante.
    Irei subir mais 6 metros para sair do raio dela.

5. Citação Postado originalmente por MichelGoulart Ver Post
    Então o melhor status de noise é em -100 pra cima ou pra baixo.
    A respeito do print da station, irei tirar uns prints para posta.
    A torre ao lado esta bem próxima sim, mais quando estou trabalhando no mesmo canal. Mais acredito que esteja me atrapalhando bastante.
    Irei subir mais 6 metros para sair do raio dela.
    Sim quanto menor o noise ou ruído melhor... -100 é melhor que -90dbm pois é número relativo... -100 é menor que -90

Tópicos Similares

1. Dúvida PTMP Ubiquiti
    Por evertonsoares no fórum Ubiquiti
    Respostas: 5
    Último Post: 21-05-2016, 16:04
  2. PTP com Airmax ativado ou desativado ?
    Por digoitp no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 15-10-2015, 19:37
  3. WDS statico ou Criptografia
    Por marcusmenezes no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 21-03-2010, 10:33
  4. wds-station ou bridge + wds static ?
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-02-2008, 09:54
  5. O Processo está Ativo ou não?