+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão FTP com Centos 6.7

    Atualmente configurei um servidor para rodar um sistema aqui na empresa com apache, php e mysql. Até ai tranquilo, roda nas filiais, mas foi solicitado para utilizar um serviço de ftp para backups.
    Estou utilizando o CentOs Web Panel (http://centos-webpanel.com/), achei ele bem simples e conseguiu me atender bem sendo gratuito (Existe outro melhor e gratuito?). Só que o pessoal para ter acesso aos arquivos no ftp só conseguem ao acessar pelo filezilla e eles gostariam de acessar pelo endereço ftp.meudns.com (Utilizo hoje um dns do no-ip e funciona normal para o sistema web). Pelo CentOs Web Panel não consegui configurar o ftp com opções avançadas, como por exemplo deixar um segundo hd como escravo de 1 tera somente para o acesso do ftp e backups.
    Procurei vários tutoriais no google, mas nenhum que eu consiga entender como fazer.
    Todas as configurações do FTP somente em modo texto ou tem alguma ferramenta visual?
    Sei que não é recomendável, mas meu centos está rodando com o modo visual para manutenções (Core 2 Duo com 4 giga de memória ddr2 por enquanto)

  2. #2

    Padrão Re: FTP com Centos 6.7

    Bom dia starcraftm

    Aqui na empresa usamos servidor ftp no centos em modo texto caso tenha duvida na instalação e configuração correta do ftp, prestamos consultoria na implantação do serviço, caso tenha interesse vou deixar meu skype:

    Skype: rb7telecom

  3. #3

    Padrão Re: FTP com Centos 6.7

    Bom dia starcraftm

    Aqui na empresa usamos servidor ftp no centos caso tenha duvida na instalação e configuração correta do ftp, prestamos consultoria na implantação do serviço, caso tenha interesse vou deixar meu contato skype:

    Skype: rb7telecom