Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Essa abordagem esta errada. Primeiro tem que descobrir a causa do problema que podem ser duas as mais evidentes:

1) Falta de banda contratada que se manifesta nos horários pico
    2) Saturação do AP atende ao cliente nas horas picos.

1) Falta de banda contratada pelo provedor ele tem condições de te informar e , se for confiável, deixar você monitorar entrada roteador dele.Também pode efetuar trace e ver onde esta o gargalo nesse horário.

2) Saturação do AP do provedor pode ter duas causas, Aumento das interferências outros rádios ou saturação processamento do AP. Monitora 24h o endereço do AP e vai ver o comportamento dele no dia.

Em conversa com eles hoje, me afirmaram que não era falta de banda, e sim a interferência de outros rádios ligados simultaneamente.

Como havia dito acima durante o dia a internet funciona muito bem.
    Antes de eu ter feito a reclamação, o horário entre as 19hrs até as 23hrs era o horário critico.
    Depois disso não sei o que eles andaram fazendo, mas mudou um pouco o horário critico, passou afetar mais dentre as 21hrs até 23hrs.
    Difícil de entender o que pode estar acontecendo.

Por isso eles me sugeriram fazer um PTP.

2. É facil entender, pois no horário pico tem mais rádios operando e utilizando as mesma frequência o que faz que todo mundo diminua a velocidade (throughput) para poderem navegar.

O PtP pode se tentar porem nada garante não será interferido novamente. Deixa eles resolverem com equipamentos deles antes de fazer qualquer investimento.

Citação Postado originalmente por DJFABIOMIX Ver Post
    Em conversa com eles hoje, me afirmaram que não era falta de banda, e sim a interferência de outros rádios ligados simultaneamente.

Como havia dito acima durante o dia a internet funciona muito bem.
    Antes de eu ter feito a reclamação, o horário entre as 19hrs até as 23hrs era o horário critico.
    Depois disso não sei o que eles andaram fazendo, mas mudou um pouco o horário critico, passou afetar mais dentre as 21hrs até 23hrs.
    Difícil de entender o que pode estar acontecendo.

Por isso eles me sugeriram fazer um PTP.

3. Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    É facil entender, pois no horário pico tem mais rádios operando e utilizando as mesma frequência o que faz que todo mundo diminua a velocidade (throughput) para poderem navegar.

O PtP pode se tentar porem nada garante não será interferido novamente. Deixa eles resolverem com equipamentos deles antes de fazer qualquer investimento.

Ok...vamos ver o que eles optarem.

Obrigado pelas dicas, qualquer coisa volto a pedir algumas informações.

Grande Abraço!

Tópicos Similares

1. Rede Ponto a Ponto
    Por Sukkubus no fórum UnderLinux
    Respostas: 3
    Último Post: 13-08-2004, 11:03
  2. URGENTE!!!! Problemas com ponto a ponto
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 11-05-2004, 19:03
  3. Rede ponto a ponto ad-hoc wireless problema na rota de retor
    Por denilson no fórum Servidores de Rede