+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Fechar sistema de seguranca com radio.

    Boa tarde galera.

    Estou montando um projeto para instalar 10 cameras de segurança em um condominio. Estas cameras estarao localizadas no fundo deste condominio. Sendo que a sala de monitoramento esta na parte da frente deste condominio que da uns 600m de distancia.
    A minha duvida e a seguinte: Pretendo criar 2 ponto a ponto. Sendo que no primeiro ponto a ponto irei "pendurar" 5 cameras e no outro ponto a ponto irei pendurar as outras 5 cameras. Para fazer estes 2 ponto a ponto pretendo usas as nanobeam m5 ou ate mesmo rocket m5. Alguem que ja ja fez algum projeto deste tipo tem alguma dica?
    Lembrando que a visada no local e excelente e sem grandes interferências.. Creio que pra suportar 5 cameras full hd em tempo real necessitarei de uma boa banda. Alguns dos radios que falei seria bom?

    Desde ja agradeço e fico no aguardo.

    Fabiano.

  2. #2

    Padrão Re: Fechar sistema de seguranca com radio.

    sera q vai precisar de tudo isso ai? sera q em 2.4 não fexa não ?

  3. #3

    Padrão Re: Fechar sistema de seguranca com radio.

    Bom dia JhoniVaz, entao segundo a pessoa que fornece as cameras, as mesmas são de 3 megapixel e full Hd, ele me disse que em torno de uns 20MB casa uma. Achei um pouco exagerado. Mas nao questionei pois cameras não é minha especialidade. Mas pedi o modelo que ele ira usar pra fazer uma analise.

    Agradeço a atenção dada.

    Abraços.

  4. #4

    Padrão Re: Fechar sistema de seguranca com radio.

    usa tudo sxt mikrotik, nao vai se arrepender.

  5. #5

    Padrão Re: Fechar sistema de seguranca com radio.

    Por causa de 600m ,não seria mais viável e mais estável puxar uma fibra?

    Coloca dois conversores em cada ponta e vai ficar perfeito, talvez gaste até menos.

    É apenas uma sugestão, não sei o seu cenário.

    Espero ter ajudado!

  6. #6
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Fechar sistema de seguranca com radio.

    Amigo, esse pessoa que fornece câmeras não mentiu para você, porém ele informou essa largura de banda utilizando a compactação MJPEG. Tudo vai depender da compactação e da FPS (Frames por segundo).
    Se você pegar uma câmera de 2 Megapixel e for calcular a taxa de transmissão, utilizando a compactação H264 vai ficar assim:

    H264 = 0,44 Mbps (para cada frame) - 2 Megapixel

    H264 = 0,88 Mbps (para cada frame) - 3 Megapixel (aproximadamente)


    Vamos supor que queria utilizar 15 FPS, então:


    Instalação de 5 câmeras IP de 2 Megapixel:

    0,44 Mbps x 15 fps = 6,6 Mbps

    6,6 Mbps x 5 Câmeras = 33 Mbps.



    Vamos supor que queria utilizar 15 FPS, então:


    Instalação de 5 câmeras IP de 3 Megapixel:

    0,88 Mbps x 15 fps = 13,2 Mbps

    13,2 Mbps x 5 Câmeras = 66 Mbps.


    Mas se você baixar para 10 fps, dá tranquilo para monitorar. Como a distância entre os pontos é curta, veja o custo x benefício para a compra dos rádios e claro, que consiga um throughput de pelo menos 70 Mbps.
    Última edição por MDdantas; 28-06-2016 às 14:39.

  7. #7

    Padrão Re: Fechar sistema de seguranca com radio.

    FaellDantas, entao ja tinha comentado com o cliente de estar usando fibra sim. Mas nao são apenas 600m. E um condominio fechado e de tamanho considerado. ¨600m e apenas a distancia de um dos ptp, são 2 ptps que iremos montar, 5 cameras em um ptp e 5 cameras em outro ptp. Estas cameras ficam a uma distancia de 50 a 70 metros de cada ptp. Bom quanto a fibra eu acho a solucao ideal. Mas o cliente quer urgente e o pessoal da fibra disse que levaria um tempo pra fazer o projeto de fibra a ser implantado.

    Valews.

    Fabiano.

  8. #8

    Padrão Re: Fechar sistema de seguranca com radio.

    Mdantas, bom dia. Valew por suas explicações foram de grande valia. Entao estamos pensando em compra as powerbeam m5AC 500 pra fazer estes ptps. Agora creio que pra ficar tranquilo poderiamos ate utilizar um Airfiber AF5/AF5U. Pois o cliente tem a grana pra investir. Mas estamos estudando...

    Obrigado mesmo por suas explicações foi de grande valia.

    Fabiano.

  9. #9

    Padrão Re: Fechar sistema de seguranca com radio.

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Amigo, esse pessoa que fornece câmeras não mentiu para você, porém ele informou essa largura de banda utilizando a compactação MJPEG. Tudo vai depender da compactação e da FPS (Frames por segundo).
    Se você pegar uma câmera de 2 Megapixel e for calcular a taxa de transmissão, utilizando a compactação H264 vai ficar assim:

    H264 = 0,44 Mbps (para cada frame) - 2 Megapixel

    H264 = 0,88 Mbps (para cada frame) - 3 Megapixel (aproximadamente)


    Vamos supor que queria utilizar 15 FPS, então:


    Instalação de 5 câmeras IP de 2 Megapixel:

    0,44 Mbps x 15 fps = 6,6 Mbps

    6,6 Mbps x 5 Câmeras = 33 Mbps.



    Vamos supor que queria utilizar 15 FPS, então:


    Instalação de 5 câmeras IP de 3 Megapixel:

    0,88 Mbps x 15 fps = 13,2 Mbps

    13,2 Mbps x 5 Câmeras = 66 Mbps.


    Mas se você baixar para 10 fps, dá tranquilo para monitorar. Como a distância entre os pontos é curta, veja o custo x benefício para a compra dos rádios e claro, que consiga um throughput de pelo menos 70 Mbps.

    Pequeno detalhe aqui, mesmo com utilização do melhor codec, é importante ter excelente largura de banda, haja visto os frames aumenta conforme a entrada de mais luz na câmera, isto conta e muito, eu não perderia tempo colocando equipamento inferior, pros ptp ou cambium, force 200, antena algcom 912, ou rockt, Somente si não tiver como levar fibra, sai muito mais em conta, um bom projeto em fibra sai mais em conta que ou igual ao preço dos rádios ai, agora caso queira ser eterno funcionário do cliente, saber que nunca tem sucesso por que radio que vc colocou esta atrapalhando o monitoramento, ai uma questão sua.

  10. #10

    Padrão Re: Fechar sistema de seguranca com radio.

    Biohazzard bom dia amigo, valew por sua dica. entao. O ptp e de curta distancia chega a uns 500m. Eu estava pensando em usar o airfiberAF5U ou AF5X. Mas como as distancia são curtas pretendo passar fibra ate o switch e ligar na porta sfp mini-gbic. e as câmeras fica apenas a umas distancia de 50m deste switch e pretendo cabeá-las, pois a estrutura física do local permite. E o switch que colocarei ele é gerencial e farei alguns ajustes. Ja fiz um projeto e esta funcionando perfeito assim.
    Todos os switch ligado através de fibra e as câmeras próximas por cabo metálico blindado. Ate hoje nao tive problemas.
    Pois se fosse passar totalmente fibra e colocar os radios (que dara conta do recado) o preço ficaria elevado pro cliente.

    Mas agradeço a sua atenção e dica, sempre bom trocar informações.

    Abraços.

    Fabiano.

  11. #11

    Padrão Re: Fechar sistema de seguranca com radio.

    Citação Postado originalmente por fbsalvi Ver Post
    Boa tarde galera.

    Estou montando um projeto para instalar 10 cameras de segurança em um condominio. Estas cameras estarao localizadas no fundo deste condominio. Sendo que a sala de monitoramento esta na parte da frente deste condominio que da uns 600m de distancia.
    A minha duvida e a seguinte: Pretendo criar 2 ponto a ponto. Sendo que no primeiro ponto a ponto irei "pendurar" 5 cameras e no outro ponto a ponto irei pendurar as outras 5 cameras. Para fazer estes 2 ponto a ponto pretendo usas as nanobeam m5 ou ate mesmo rocket m5. Alguem que ja ja fez algum projeto deste tipo tem alguma dica?
    Lembrando que a visada no local e excelente e sem grandes interferências.. Creio que pra suportar 5 cameras full hd em tempo real necessitarei de uma boa banda. Alguns dos radios que falei seria bom?

    Desde ja agradeço e fico no aguardo.

    Fabiano.
    Vai de Wom 5000 mimo. excelente produto