Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Gasparnet Ver Post
    Amigo vi na net q se usar ubiquit na torre nos seus clientes também tem q ser ubiquit, no causo se eu uso ubiquit na torre e usar intelbras nos clientes não vai dar incompatibilidade? vi falar mas se no seu funciona beleza.estou também atras de um link dedicado ou vou ver uns 200 megas de vivo empresa q seu upload já é de 100 megas ai ja da pra começar, um link dedicado ta muito caro, quantos clientes vc atende qual o seu link de internet e quais o seus planos de vendas, velocidade baixa acho q ninguém quer, não é verdade?
    Sim o preferencial seria os clientes com ubiquit para vc chegar ao melhor desempenho do rádio usando airmax, citei o intelbras pelo seu baixo custo mas não tem incompatibilidade nenhuma caso o airmax esteja desabilitado nos aps desconheço o funcionamento de painéis intelbras para torre, faça uma pesquisa talvez seja viável fazer tudo com intelbras(isso visando o baixo custo dos equipamentos), certamente uma rede toda ubiquit tem mais qualidade. Trabalho com link ativo de 100mb atendendo 650 clientes de 1mm, 2mb e 3mb. Tenho rádios ubiquit e intelbras minha rede e tá rodando filé. Já que vai começar, use a mesma marca em tudo.

Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

2. Galera eu estou tentando entender mais um pouco sobre fazer um provedor, tenho uma noção de rede e quero fazer um, só que estou perdido cronologicamente no tempo.

Do tempo que eu via isso, em 2005 eu acho, aqui se usava OMNI nas torres e nos clientes era aquela antena aquário vazada com um ovislink. Eu li toda a thread e fico ainda um pouco perdido.

1 - Eu vi vocês falando de rocket M5, ele seria o que, o AP e nele configuraríamos os clientes, liberando acesso e etc?

2 - Pelo que eu vejo, vocês não tem costume mais de usar uma antena 360 graus, entao se eu quiser pegar 360 graus em uma torre eu teria que ter 4 rocket m5 plugadas em suas antenas para cobrir seus 90 graus?

Aqui os clientes que eu estou visando estão numa faixa de 10km no máximo, existe algo razoavel para se começar?

Tirando essa parte que eu ando bem perdido, eu tenho:

- 1 switch gigabit intelbras 24p
    - 1 load balance tp-link gigabit 4 wan/1 lan
    - 1 servidor linux para squid (squid influencia? eu to chutando que sim)
    - links

Se alguem puder me ajudar, grato.

Tópicos Similares

1. Montagem de Provedor de internet e servidor de jogos.
    Por liecht no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 18-06-2009, 16:02
  2. Montagem De Provedor
    Por lucasmellon no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 13-08-2007, 20:22
  3. Projeto de Provedor - Ajuda
    Por tcherenato no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-01-2007, 13:22
  4. Montagem de Provedor Wireless