+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por leonardoads Ver Post
    Tinha um cabo que encostou no fio elétrico e estava em curto

Enviado via LG-D805 usando UnderLinux App
    Quando isto aconteceu, a rede parou naquela hora ou simplesmente ficava da forma que expliquei no post? Caia e depois de um tempo voltava à funcionar? E além do mais caindo de forma aleatoria?

2. Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Prometo que quando leio esse tópico, vejo pessoas mais loucas que outras dizendo que PPPOE não funciona. Aqui utilizo o PPPOE a 8 anos. Nunca tivemos esses problemas. Clientes conectam no pppoe e ficam 30 50 100 dias conectados. Torres que estão ligadas à 900 dias sem um sequer reboot.
    Vocês confundem protocolo com estabilidade e/ou equipamentos.
    A conexão mais segura é o pppoe. Não existe mais HS, Mac IP,.
    Trabalhem na rede, arrumem suas redes, se não tiverem backbone não terá nada.
    Provedor que usa Mac IP cliente não reclama e porque a conexão cai e retorna muito rapidamente. Já o protocolo pppoe tem que dar o timeout para realizar a nova conexão, não existe problemas no pppoe. Não existe problemas na RB. Não existe problemas no mikrotik.
    Existe problemas nas pessoas em dizer que uma máquina da um desempenho melhor que uma RB.
    Pegue a maquina que quiser ela não tem melhor desempenho que uma CCR.

Você sem que aprender as coisas e ter certeza na hora de afirmarem algo absurdo desse.

Comparar processador risk com processador cisc. É Hilário uma coisa dessa....

Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App
    Entendo seu lado, porém me explique como pessoas em uma rede unica, separada de todas as outras tem tal problema? Um unico cabo só para fazer a conexão em um enlace para a outra torre para mandar para os clientes do bairro, pessoas no pé da torre caem porém as pessoas após as mesmas ficam normais? Não quero dizer que PPPOE não funciona, só estou dizendo que em meu caso ele funcionou, porém desta forma, coisa que acho engraçada, pois no HOTSPOT isto nunca aconteceu, mas como você mesmo disse, pelo protocolo ser fino ele cai e volta, coisa que os outros não são, mas como me explica pessoas ligadas coisa de 500 metros da minha RB caindo? ...

3. Alguém pode me explicar o motivo de cerca de 4 usuarios nos momentos de desconexões, ficam com a taxa de upload lá em cima, as vezes são 4, outras vezes são 2, 2 já tenho à algum tempo, os outros foram recentes. O que isso poderia significar? Alguém atacando a minha rede?

4. Fácil! Esses usuários devem estar contaminados de vírus e etc, como sabemos bem, no caso da ccr, as sessões pppoe rodam todos os processos em um único núcleo, quando esses dois "arrebentam" o upload provavelmente ela sobre o processamento e aí começa a desconectar as sessões pppoe, e esse é um problema conhecido.

Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

5. Citação Postado originalmente por edmilson2709 Ver Post
    Entendo seu lado, porém me explique como pessoas em uma rede unica, separada de todas as outras tem tal problema? Um unico cabo só para fazer a conexão em um enlace para a outra torre para mandar para os clientes do bairro, pessoas no pé da torre caem porém as pessoas após as mesmas ficam normais? Não quero dizer que PPPOE não funciona, só estou dizendo que em meu caso ele funcionou, porém desta forma, coisa que acho engraçada, pois no HOTSPOT isto nunca aconteceu, mas como você mesmo disse, pelo protocolo ser fino ele cai e volta, coisa que os outros não são, mas como me explica pessoas ligadas coisa de 500 metros da minha RB caindo? ...
    Não conheço sua rede mas te garanto. O problema é nela.

Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L