Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456
+ Responder ao Tópico

1. faz como eu lhe respondi, que funciona

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    faz como eu lhe respondi, que funciona
    Posso dizer a mesma coisa amigo.. Só que meu método é mais simples...

Citação Postado originalmente por calis Ver Post
    Ok amigo! Favor esclarecer o seguinte:

Quanto ao IP de acesso aos equipamentos, deixa como está ou tem que alterar para outra faixa?

O único que mora mais longe é o meu irmão, mais de 1 Km e para minha casa ele não tem visada, tem barreiras.

Minha irmã tem visada para minha casa. E minha mãe mora após uma casa da minha irmã.

Desde já agradecido!

Vou fazer as devidas alterações e postar o resultado.
    Sim deixe tudo na mesma faixa.. Até é bom que a faixa seja diferente da fornecida pelo mikrotik pra não dar confusão.
    Só quando for acessar os rádios ou o MK terá que conectar em um local antes dos roteadores domésticos e fixar o IP no PC para a faixa de 192.... Já que o MK fornece 10....

4. Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Amigo.. A salada é geral.. Eu faria assim

Ponto 2: equipamento Proeletronic em bridge recebendo e repetindo sinal passivamente, sem DHCP sem nada.. E um roteador interno a casa (de uso exclusivo da casa) autenticando ppoe no MK e tomando cuidado pra não acontecer de ligar o cabo na porta LAN e sim na porta Wan.

Ponto 3: equipamento airlive em bridge com as mesmas configurações do ponto 2.

Ponto 4: bullet em bridge com as mesmas configurações do ponto 2 (sim.. 2)

Ponto 5: mesma coisa que os anteriores

DNS dos roteadores internos das casas 8.8.8.8

Todos os roteadores internos das casa pegam IP direto do mikrotik, não precisa re-rotear (DHCP ativo) em cada repetição se não vira bagunça, deixa o mikrotik como único servidor DHCP de toda rede.

Simples assim.

Outra coisa... Todo mundo mora perto? Não dá pra apontar essas antenas pra um único lugar sem ter essas múltiplas repetições? Tá muito zuado essa sua rede amigo!!!
    Boa tarde amigo! Hoje fiz as alterações conforme sugerido, coloquei tudo em bridge com dhcp desligado, recendo ip apenas do MK, dessa forma o PONTO 04 passou a ter internet, em teste no local embaixo da antena a internet está muito lento.

O PONTO 02 está chegando 10 Megas, no PONTO 03 também, mas o PONTO 04 está com muita lentidão.

O PONTO 05 (casa do meu irmão) está conectando normalmente no PONTO 04, porém sem internet, o MK não está passando as informações, tipo IP, Gateway para o referido ponto. Nivel de sinal desse ponto 63. Caso tenha alguma dica, agradeço.

Anexo imagens do PONTO 05.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02.jpg
Visualizações:	20
Tamanho: 	175,9 KB
ID:      	64706

5. confere o ponto 5, pois se nos outros funcionou, algum detalhe passou desapercebido nesta configuração do 5.
    Depois de resolvido isso então dá atenção a questão da lentidão no ponto 4.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L