Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Aqui sempre busco utilizar o melhor cabo possível acessível ao meu provedor, já peguei cabo relativamente bom com defeito de fabrica (algum fio quebrado) não fechava o lance nem a pau, já usei cabos mais vagabundos que nunca vem com defeito, inclusive usei em lance principal como medida de urgência pois havia quebrado um lance e não tinha outro fio disponível.

O principal problema do cabo de péssima qualidade, é a baixíssima vida útil quando usado externamente, meu concorrente usa deles, os que me recuso a usar nos clientes ele põe no tronco principal, pelos meus cálculos, em no máximo 6 meses ou sendo muito otimista ( um ano) ele terá que trocar todo o cabeamento pois ressecará a capa e entrará água, podendo inclusive queimar equipamentos por curto.

2. aqui uso Furukawa soho plus pra fazer a rede, 2flex, lan expert, elgin etc ... para instalar cliente. Esquece cabo chines, multitoc e outras porcarias mais, nem pense 100 clientes saindo apenas de um ponto, quem dirá 1000, nem com switch vlan vai dar certo. Segmente sua rede, faça roteamento e divida por pequenas ilhas que não tenha muitos switchs na mesma perna, separe por rádio ou fibra, mais fácil de controlar, identificar problemas, resolver e se preocupar com os raios quando caem.

3. Melhor cabo utp é o que usa indoor, pois utp externo é gatilho. Seja blindado ou de outro mundo.

4. como foi dito pelos colegas, se vocÊ for fazer tudo como manda o figurino, fibra a medio e longo prazo sai mais barato do que cabear com utp. Se vai atender uma area pequena é até possivel fazer a rede de fibra sem ter maquina de fusão. Voltando ao assunto principal, cabos cat6 tem um elemento interno que separa os pares, e também funciona como elemento de tração e sustentação do cabo entre os postes. Minha experiencia com cat5 é que fica uma barriga no fio, e você não pode puxar muito pois vão se arrebentar facil. E sempre use 100% cobre com blindagem, pois todo cuidado é pouco. Muito se fala de usar 100 metros, eu aconselho se possivel usar menos, algo em torno de 80 a 90 metros entre cada caixa, daria um poste sim e outro não em determinadas areas.

5. Citação Postado originalmente por icarooo Ver Post
    como foi dito pelos colegas, se vocÊ for fazer tudo como manda o figurino, fibra a medio e longo prazo sai mais barato do que cabear com utp. Se vai atender uma area pequena é até possivel fazer a rede de fibra sem ter maquina de fusão. Voltando ao assunto principal, cabos cat6 tem um elemento interno que separa os pares, e também funciona como elemento de tração e sustentação do cabo entre os postes. Minha experiencia com cat5 é que fica uma barriga no fio, e você não pode puxar muito pois vão se arrebentar facil. E sempre use 100% cobre com blindagem, pois todo cuidado é pouco. Muito se fala de usar 100 metros, eu aconselho se possivel usar menos, algo em torno de 80 a 90 metros entre cada caixa, daria um poste sim e outro não em determinadas areas.
    Fui ver os links só depois de comentar, e vi que a mpt tem cabos hibridos pra essa finalidade, ele ja vai com condutores pra energia e o cabo de aço de sustentação, solução bastante interessante, vale a pena conferir

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre qual o melhor cabo UTP
    Por alvescomunicacao no fórum Análises Técnicas
    Respostas: 10
    Último Post: 30-01-2016, 02:31
  2. Provedor a Cabo, Melhor Switch, Melhor Cabo Utp?
    Por leolouco1 no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 10-09-2013, 10:15
  3. Qual o melhor cabo blindado?
    Por MaximuShadow no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 09-01-2013, 10:16
  4. Qual o melhor cabo pra ADSL ???
    Por dmnetcatende no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 30-07-2009, 09:28
  5. Respostas: 5