Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por icarooo Ver Post
    como foi dito pelos colegas, se vocÊ for fazer tudo como manda o figurino, fibra a medio e longo prazo sai mais barato do que cabear com utp. Se vai atender uma area pequena é até possivel fazer a rede de fibra sem ter maquina de fusão. Voltando ao assunto principal, cabos cat6 tem um elemento interno que separa os pares, e também funciona como elemento de tração e sustentação do cabo entre os postes. Minha experiencia com cat5 é que fica uma barriga no fio, e você não pode puxar muito pois vão se arrebentar facil. E sempre use 100% cobre com blindagem, pois todo cuidado é pouco. Muito se fala de usar 100 metros, eu aconselho se possivel usar menos, algo em torno de 80 a 90 metros entre cada caixa, daria um poste sim e outro não em determinadas areas.
    Ah, agora entendi o motivo de estarem sugerindo tanto Cat.6 por aí: há uma leve confusão nisso tudo. Existe cabo Cat.5e blindado no geral apenas (FTP - Foil Twisted Pair) e e também entre os pares (STP - Shielded Twisted Pair) e autossustentável, com elemento de tração. Essas não são características exclusivas de Cat.6, ambos tipos de cabo possuem esses modelos mais bem elaborados. Se você não vai ter 2.5GbE, 5GbE, 10GbE, 40GbE, etc., não precisa de Cat.6.

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Ah, agora entendi o motivo de estarem sugerindo tanto Cat.6 por aí: há uma leve confusão nisso tudo. Existe cabo Cat.5e blindado no geral apenas (FTP - Foil Twisted Pair) e e também entre os pares (STP - Shielded Twisted Pair) e autossustentável, com elemento de tração. Essas não são características exclusivas de Cat.6, ambos tipos de cabo possuem esses modelos mais bem elaborados. Se você não vai ter 2.5GbE, 5GbE, 10GbE, 40GbE, etc., não precisa de Cat.6.
    Entendido, bem observado, para megabit existem opções cat5 com as caracteriscas mencionadas. Acho indispensavel o uso de cabos autossustentaveis com blindagem em ambiente externo

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L