Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal estou com um problema.
    Eu tenho uma RB na Borda onde eu concentro todas as autenticações.

Nela eu levo link para o painel por meio de vlan.
    Antes eu levava uma vlan para cada painel criando por exemplo 4 vlan na RB borda passando as 4 vlan por todo trajeto até chegar no painel.

Até ai BLZ sempre funcionou, porem é muito trabalhoso, ter que ficar sempre que mexer no meio do percurso, ficar atento a tantas vlan.

Dai pensei Bom vou cria uma vlan para levar até a torre e colocar as 4 vlan de cada painel dentro dessa unica vlan até ai blz funcionou os clientes autenticando normalmente e navegando tudo certo.

Problema: Quando faço dessa forma não a cristo que me faça acessar a antena dos cliente, eu perco acesso web, por putty eu consigo acesso, foi por putty que consegui fazer os testes e ver que cliente esta navegando.

Obs: ja tentei tira tag, colocar tag, tudo funciona corretamente, eu so perco acesso web as antenas e pessoal do callcenter precisa do acesso web para verificar sinal, CCQ, liberar portas...

Alguém ai tem ideia do que possa ser????

Aqui um exemplo de como esta a configuração:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	29
Tamanho: 	19,7 KB
ID:      	64691
    Última edição por Fhenixp; 11-08-2016 às 17:14. Razão: adicionado mais informações

2.    Publicidade

3. L2-MTU está em quanto?

4. Amigo, ja testou eliminar a vlan da Torre 1 e 2 e deixar apenas como switch, e deixar as vlans gerenciado direto nas bridge finais? ou então fazer uma unica vlan entre a rb de borda e a torre 2?

5. Ricardo acho que pode ser esse o B.O olha essas print, reparei que na borda o L2MTU nao esta funcionando, mas a duvida é a seguinte: porque quando eu nao uso QinQ ele funciona normal (estou usando QinQ somente em uma torre para teste o resto esta tudo indo por VLan de ponta a ponta para cada painel).
    (Obs: na torre 1 é um Switch CRS125).

.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste 3.png
Visualizações:	40
Tamanho: 	47,6 KB
ID:      	64695

Nome:	         teste 1.png
Visualizações:	38
Tamanho: 	37,1 KB
ID:      	64697

Nome:	         teste 2.png
Visualizações:	37
Tamanho: 	43,9 KB
ID:      	64696

6. Alex uso switch no percurso se deixar so em bridge vlan nao passa. Mesmo usando untagged

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L