+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Alguem pode me ajudar com MIKROTIK?

    Boa noite amigos! há um mês mais ou menos um mês fui chamado para trabalhar de supervisor de suporte técnico de um provedor de internet em minha cidade, o gerente de lá sugeriu que eu fizesse um curso online antes (pois em minha cidade não tem cursos voltados á area de TI) para entender de endereçamento ip, mascara, mikrotik, bgp e ospf... conclui o curso, mas achei o curso muito vago. gostaria de saber quais são as principais configuracões utilizadas por um provedor, e se possível por onde posso estudar elas... pelo que sei, os equipamentos do provedor são todos da mikrotik a empresa atende uma media de 6 à 10 mil clientes incluindo zona rural...
    , eu sou técnico de informática, sou meio leigo no assunto, só me chamaram devido a falta de profissionais da área da telecomunicação, começo o período de testes na proxima semana, gostaria de mostrar um pouco de conhecimento na estreia, quero muito ficar no emprego...

    se alguém puder me ajudar serei bastante grato, muito obrigado e abraços.

  2. #2

    Padrão Re: Alguem pode me ajudar com MIKROTIK?

    Bom eu fiz um curso de Mikrotik em São Paulo, não aprendi muita coisa apesar de eu não usar o Mikrotik no meu dia-a-dia então o que torna ainda pior, mas uma coisa que o Professor falou eu gravei, o erro não era nao saber Mikrotik e sim não saber redes. Você vai ter que entender IPv4,IPv6, e roteamento se não você vai ficar perdido. O que eu estou fazendo é um curso para CCNA, depois vou fazer a prova para certificação só para ter os conceitos de rede. Bom acredito que os amigos terão conselhos melhores, mas lugares aonde tem cursos online de mikrotik, mas são pagos:

    entelco.com.br
    udemy.com.br (só pegar um curso que esta com reputação boa, já achei bons cursos aqui).

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlosjunior Ver Post
    Bom eu fiz um curso de Mikrotik em São Paulo, não aprendi muita coisa apesar de eu não usar o Mikrotik no meu dia-a-dia então o que torna ainda pior, mas uma coisa que o Professor falou eu gravei, o erro não era nao saber Mikrotik e sim não saber redes. Você vai ter que entender IPv4,IPv6, e roteamento se não você vai ficar perdido. O que eu estou fazendo é um curso para CCNA, depois vou fazer a prova para certificação só para ter os conceitos de rede. Bom acredito que os amigos terão conselhos melhores, mas lugares aonde tem cursos online de mikrotik, mas são pagos:

    entelco.com.br
    udemy.com.br (só pegar um curso que esta com reputação boa, já achei bons cursos aqui).
    dos protocolos eu entendo meu medo é me perder em como faze-los no winbox, fiz o curso preparatório para o ccna, aprendi bastante... achei muito mais fácil e completo o curso, já o de mikrotik não achei tão legal. só me mostrou os protocolos que eu já tinha visto no preparatório para o ccna, até mostra como configurar, mais um de cada vez, não ensina a fazer uma configuração completa, tipo: desde o bgp, ospf e etc.. até a distribuição ao cliente final.


    mas, muito obrigado pela ajuda, e boa sorte com o exame! Deus no comando sempre.

  4. #4

    Padrão Re: Alguem pode me ajudar com MIKROTIK?

    Citação Postado originalmente por felipe14 Ver Post
    dos protocolos eu entendo meu medo é me perder em como faze-los no winbox, fiz o curso preparatório para o ccna, aprendi bastante... achei muito mais fácil e completo o curso, já o de mikrotik não achei tão legal. só me mostrou os protocolos que eu já tinha visto no preparatório para o ccna, até mostra como configurar, mais um de cada vez, não ensina a fazer uma configuração completa, tipo: desde o bgp, ospf e etc.. até a distribuição ao cliente final.


    mas, muito obrigado pela ajuda, e boa sorte com o exame! Deus no comando sempre.
    Bom dia!!! Por tudo isso eu já passei! O que lhe indo é um treinamento voltado a plataforma do RouterOS na Redes Brasil, mas se quiser aprender rede de verdade indico um ótimo livro do filippetti... E boa sorte!!!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Bom dia!!! Por tudo isso eu já passei! O que lhe indo é um treinamento voltado a plataforma do RouterOS na Redes Brasil, mas se quiser aprender rede de verdade indico um ótimo livro do filippetti... E boa sorte!!!
    bom dia!! muito obrigado amigo.

  6. #6
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Alguem pode me ajudar com MIKROTIK?

    Bom dia, tenho um material de estudos completo, apostila e curso em videos. Também presto consultoria se interessar...whats 65 996948460.