Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 3456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou empolgado com as Edge Routers! Claro, não com o servidor pppoe embutido nelas, mas sim em colocar o Accel-PPP dentro delas! Isso porque esse fim de semana acabei descobrindo um recurso bom demais no Accel-PPP, nas configurações do servidor pppoe da pra definir quantas sessões você quer atender, e quando atinge aquele determinado número ele nem responde mais como servidor pppoe, caso algum usuário desconecta, fica aberta a vaga, veja que desse modo da pra balancear perfeitamente um determinado segmento de rede!

Acho que essa semana junto aos colegas @Bruno e @ab5x2 vamos iniciar esses testes!

\o/

Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Um Design Gráfico, Um programador, Um CADista, escolhe uma maquina da marca "APPLE" para ser sua ferramenta de trabalho porque ele simplesmente quer ter um status de usar MAC?
    Não meu caro inocente. MAC utiliza processadores RISK, o que faz ter tempo de resposta absurdamente mais rápido que esses lixos de processadores utilizados pela AMD, INTEL.
    Porque um MAC de 2 GB de memoria roda tudo, muito mais rápido que um desktop/notebook com 8 / 16 / 32, 64 GB porém com processador CISC?
    Porque um sistema da MAC custa caro? simplesmente porque um programador de RISC é aquele cara que como eu, entende de assembled, UNIX, e o programador CISC é esse curioso que lê e diz que programa em COBAL, PASCAL, Visual Basic. Cliper.

Agora pode expressar o que quiser, mas expresse coisas lógicas, fundamentada, não achismo ok? Mas tenho certeza que você aprendeu um pouco hoje!

Já tem 10 anos que os MAC começaram usar Intel e uns bons anos que são tudo Intel Core, desde o mais simples ao mais poderoso. Foi anunciado em 2005 a troca pelos processadores Intel Core sendo que o primeiro MAC Intel saiu no início de 2006.

4. Parece que ele copiou esse texto de algum lugar.

5. Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Amigo, acredito que você está meio equivocado com suaa afirmações.
    De uma lida no próprio wiki do MK.
    E análise sua própria RB.
    Se a sua CCR faz o balanceamento real, coloca um preço que eu te compro.
    Aqui tenho 16 e nenhuma delas fazem...

Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App
    Na CCR1009 as portas 5-8 tem ligação direta com a CPU. Basta distribuir os servidores pppoe entre as portas. Ademais os tuneis em si consome poucos recursos. Quando analiso tools/profile o atributo ppp fica entre 0.0% e 0.1%. Talvez pelo fato de eu ter apenas 200 clientes ligados através do pppoe.

Uso a rede em bridge segmentada por Vlans até o respectivo painel, onde subo um servidor pppoe e um hotspot por painel. Autenticação, controle de banda e firewall são feitos na CCR. No horário de pico passando entre 100MB~120MB o consumo de cpu fica na casa de 10% e os serviços que mais consomem recursos são firewall, queuing e networking com média de 3% cada.
    As vezes eu reinicio a RB para manutenção ou troca de firmware e percebi que após distribuir os servidores pppoe entre as portas as reconexões ficaram muito mais rápidas. Quem sofre é o servidor rádios que tem que lidar com múltiplas solicitações em paralelo. Mas vale apena as sessões ppp voltam muito mais rápido.

Não sei se a minha topologia ou tamanho da rede influenciam em algo. Mas a dica de distribuir os servidores entre as portas partiu de uma palestra do MUM brasil 2015.

Sei que as CCRs não são o ideal para BGP e full routing. Pude ver pessoalmente que o calculo de rotas é feito por apenas 1 núcleo que fica engessado em 100% por vários minutos.

6. Eu sei lá... Meus comentários são sempre tendenciosos, haha! Depois que o @Bruno e eu fizemos o Accel-PPP funcionar legal dentro das Edge Routers eu vi muitas novas possibilidades, por ex, esse problema de sobrecarregar o servidor radius com muitas requisições pppoe caso tenha uma dificuldade na rede nem existe no Accel-PPP, é só definir o número de pacotes PADI que você quer atender por segundo, e também da pra definir quantos pacotes de request/accounting você quer enviar para o radius. Acredito que para BGP as CCRs sejam boas, mas para autenticação PPPoE eu acho que não, isso falando de mais de 1k de sessões pppoe.

Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

Tags para este Tópico

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L