+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maykcosta Ver Post
    Na verdade o radio nem precisa pq a carcaça é metalica e na maioria dos casos já vai ser aterrado

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App
    No meu caso não, por que ela está isolada da torre.

  2. #62

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Resumo é um falha no projeto ou má qualidade nos componentes usados. Infelizmente nao pretendo mais usar eles na rede.

  3. #63

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Citação Postado originalmente por FabioMoreiraClickMob Ver Post
    Jonas ninguém é obrigado a usar, mas não concordo que é falha de projeto. Qualquer equipamento mais sofisticado demanda aterramento de primeira linha.
    Fabio na moral? Epmp é tao sofisticado quanto, huawei, siae, motorola e afins e TODOS funcionao PERFEITAMENTE com ou tudo que foi citado acima, modulao PERFEITAMENTE com ou sem aterramento.

    Eu tenho aterramento em todas as torre pois ja peguei raio e sei o quanto ajuda! Vamos dizer que é que seja realmente o radio "chatinho do aterramento" qual o motivo entao para em certos casos precisar ou nao de switch gb no meio pra funcionar corretamente? A culpa é da mk?

    Alisson, tinha aterramento e tudo mais que se possa imaginar ele tento, cachorro mijava no poste a 50km o radio reiniciava.

    Enfim nao quero nem ver quando começar as epocas de chuva aqui em mato grosso.
    Em uma coisa voce tem razão cada um usa e recomenda oque, eu nao uso mais e muito menos recomendo, ser feito de cabaia ja chega ubnt/mk!

  4. #64

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Ok jonasmt, que o equipamento não serve pra você até entendo, eu comprei e estou muito satisfeito, tive esses probleminhas mais foi resolvido, neste enlace antea usava mikrotil e só passava 40 mb e meia boca ainda, com a mimosa estou passando 180 mb e não procurei ajustar ainda mais pois já está me atendendo e não preciso mais que isso e olha que meu sinal é -67, acho que voçê não deveria dar sua opnião pois não usa o produto ( sendo assim não conheçe) e pode atrapalhar possíveis interessados que querem comprar o produto e economizar grana, a mimosa está em um patamar abaixo dos radios licenciados e acima de ubnt e mk, apenas minha opnião, obg

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App

  5. #65

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Cara quem nao deveria dar opinao e vc? Mas enfim o forum e publico nao? Nossa 180mb serio?
    E quem falo que nao uso o produto? Voce realmente leu oque esta escrito acima e meus outros comentarios no topico? Eu tenho e 3 pares dessa porcaria 2 lite e 1 bc5 ja testei de 1.5 a 56km passei desde 1.4gb a 600mb.
    Uma patamar a baixo de licenciado? Se ta tirando com minha cara ne? Nao esta se quer ao patamar da cambium comparar a um digital chega a ser piada de mal gosto. E sobre nao usar tenho um nesse exato momento rodando passando teoricos 400mb em 1x 40mhz.

    Enfim nao seja fanboy!

  6. #66

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    A uma dica com 912 passo teoricos 170mb e tragefo real ja esta passando 150mb isso que sao 2 saltos 1 de 36 e outro de 46km sera que realmente nao sei oque estou falando?

  7. #67

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Na minha humilde opinião, também acredito ser problema do rádio e não de instalações, afinal são muitos reclamando do mesmo problema. Porque em uma torre, todos os rádios funcionam que é uma maravilha e o raio da mimosa é cheio de frescura? Vc bota cambium, mk, ubnt, wom e TODOS funcionam perfeitamente com cat5e, cat6, com conector blindado, com conector normal, com aterramento, sem aterramento, modulam giga etc e com a mimosa é essa canseira.

  8. #68

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Citação Postado originalmente por lleonardo Ver Post
    Na minha humilde opinião, também acredito ser problema do rádio e não de instalações, afinal são muitos reclamando do mesmo problema. Porque em uma torre, todos os rádios funcionam que é uma maravilha e o raio da mimosa é cheio de frescura? Vc bota cambium, mk, ubnt, wom e TODOS funcionam perfeitamente com cat5e, cat6, com conector blindado, com conector normal, com aterramento, sem aterramento, modulam giga etc e com a mimosa é essa canseira.
    Nao a minima duvida que e problema de hard/soft eles vao assumir? Mas e nunca!

  9. #69

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Jonasmt, voçê é muito controverso pois em um post acima vc disse que não usa mais e não recomenda, agora já está dizendo que tem 1 par rodando passando 400mb, afinal de contas vc usa ou não filho?

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App

  10. #70

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Em fim, pra mim está
    funcionando bem, mas oque pode ser bom pra mim pra voçê pode não ser, estou satisfeito de ter resolvido meu problema com 3900 reais enquanto já estava disposto a gastar com radio licenciado.

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App

  11. #71

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    poderiam me informa como faço para aterrar a fonte poe da mimosa ? nao tenho muito conhecimento para isso . estou com 1 mimosa q sempre que ve um relampago ela reinicia frequentemente

  12. #72

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    galera para quem usa o TOUGHSwitch para alimentar a mimosa aterrando ele sera que resolve o caso a minhas mimosa só ver um raio na frente se desconecta

  13. #73

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    tenho um par da lite aqui porem não estou usando a fonte dela original uso o TOUGHSwitch da ubnt de 8 portas em dia de chuva é terrivel tem vezes que ela n para conectada outros dias esta acabando o mundo em agua e ela fica estavel então varia de dia a dia por isso acho estranho ex dias atras choveu muito mesmo e ela ficou otima sem desconecta hoje uma chuva de nada ela n para conectada acho isso estranho e só acontece aqui com as mimosa ...

  14. #74

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    amigo to com mesmo problema .ja desisti segunda vo tirar e colocar uma rb922 .essas mimosa nao pode ver relampago nem trovao que reinicia

  15. #75

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Galera, desculpe a demora em responder novamente. uma coisa eu digo, desde que montei os mimosa a mais de 6 meses não tive nenhum tipo de problema, só alegria, banda boa, ping bom, claro ele ta instalado em áreas de pouca interferência, e onde eu tenho muita, a banda ainda passa satisfatória.
    Não sei dizer oque acontece com os mimosa dos colegas. Mas esses rádios são bons, tudo tem que ser feito configuração correta desde o arquivo de atualização a configuração inicial.

  16. #76

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Pessoal, aqui problemas tb ... em bancada linka em giga e na torre só em 100 e as vezes trava, ja aterrei o rádio a fonte e tudo como manda o figurino e nada to pensando em desisir e voltar para as 922 o defeito desses rádios e nao vir com portas sfp.

  17. #77

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Boa Tarde.... Mimosa..... Obrigatório Aterramento Carcaça + CaboBlindado.... Outro possível Problema..... Fonte POE.... Já tive os 3 problema último cabo longo Fonte não fechava....Giga.... Sucesso

    Enviado via MotoE2(4G-LTE) usando UnderLinux App

  18. #78

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Tentaram colocar um clamper para proteger de surtos e ver se resolve?

  19. #79

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    Bom dia, atualmente possuo um ptp com 922 de 17km em um ambiente com muita interferência dentro da cidade consigo passar 125megas com essas 922 com sinal de -44, foi o máximo que consegui devido a interferência, minha duvida e se com as mimosas eu iria conseguir coisa bem melhor que 125megas nessa distancia de 17km???

    alguém pra ajudar

  20. #80

    Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

    @railton, você conseguirá entre 450 a 700 mega agregado.