+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placa de rede Centos7

    Ola!

    Tenho instalado um centos7 e ele não detectou minha segundaplaca de rede (3Com tornado rev 20), então instalei o drive usando o repositório elrepo, e com o comando abaixo instalei o mesmo drive que funciona no centos6.


    yum --enablerepo=elrepo install kmod-3c59x

    Agora fica a duvida, como posso saber o nome da placa recebeu para configurar?

    ifconfig eth1, enp1s2, enp2s0, enp2s1 etc... não responde.

    alguém pode me dar uma dica?

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Placa de rede Centos7

    ifconfig -a e veja o mac

  3. #3

    Padrão Re: Placa de rede Centos7

    Ola bruno! Obrigado pelo post!

    Mas não e isto que eu quer,o quando eu faça uma instalação e a placa de rede e instalada no processo normal, um simples ifconfig eu vejo o nome da placa.

    Que poder ser eth0, eth1, enp1s0 etc... etc....

    Agora no senário acima, a placa onboard foi instalada pelo processo normal, e ficou como enp1s0.

    Agora eu instalei um segunda placa, e o centos7 não reconheceu com os drives nativos que estão dele. Então fiz a instalação do modulo kmod-3c59x, como mostrei acima, este modulo é que o centos6 carrega para esta mesma placa, que tenho funcionando perfeitamente.

    Rebotei a maquina e ela não subiu a segunda placa. Então tentei por intuição forçar a configuração na mão.

    ifconfig enp1s1 192.168.0.1 <-não deu
    ifconfig enp2s0 192.168.0.1 <-não deu
    ifconfig enp2s1 192.168.0.1 <-não deu

    Ai me veio a pergunta, existe alguma forma de saber qual seria o nome correto que a interface vai receber???

    Se ela tivesse pego o nome eth0 eu teria certeza que a próxima placa seria eth1!!
    Mas no caso acima, não tive como saber.

    me entendeu ?
    Última edição por estefaniobrunhara; 14-09-2016 às 08:37.

  4. #4

    Padrão Re: Placa de rede Centos7

    No ifconfig -a é para aparecer na lateral esquerda.

  5. #5

    Padrão Re: Placa de rede Centos7

    Cara ifconfig -a exibe até as placas que está sem configurar, ou seja todas que estiverem com módulo carregado, se não aparecer no ifconfig -a tem grandes chances de sua placa estar estragada, já usei muito dessas e o centos já tem o módulo no kernel default

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Placa de rede Centos7

    Amigo, se tudo esta certo com certeza o ifconfig -a da a informação! Agora estou falando do cenário que expliquei acima, a placa não carregou automaticamente.