Página 4 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    chicao48, quanto ao não completar ou receber, resolvi o problema ligando para TIM, mas num dado momento a operadora me informou que deveria levar o " chip" para assistência técnica da empresa, que no caso são quase 600 km. Eu simplesmente disse: troco de operadora, que é mais fácil kkkkkk em 15 minutos estava resolvido o problema.
    Olá amigo!

    Obrigado pela dica, kkkkkk!!!

  2. #62

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Ehhh, amigos!

    A Tim depois de quase 2 anos sem operar na frequência de 900mhz e passando a operar apenas em 1800mhz, e ter deixado parte população da zona rural sem comunicação durante todo esse tempo, pois, as antenas de 1800mhz não conseguiam captar o sinal; presenteou essa população neste fim de ano com a volta da transmissão em 900mhz, e aquelas antenas yagis que estavam apenas enfeitando as casas, voltaram a ter utilidade de novo. Eu fico com a minha triband de grade de 1800, 1900 e 2100mhz mesmo; porque enquanto as yagis de 900mhz estão oscilando entre 1 a 2 barrinhas de sinal, a minha está indicando 3 barrinhas firme de sinal em 1800mhz.

  3. #63

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Ehhh, amigos!

    A Tim depois de quase 2 anos sem operar na frequência de 900mhz e passando a operar apenas em 1800mhz, e ter deixado parte população da zona rural sem comunicação durante todo esse tempo, pois, as antenas de 1800mhz não conseguiam captar o sinal; presenteou essa população neste fim de ano com a volta da transmissão em 900mhz, e aquelas antenas yagis que estavam apenas enfeitando as casas, voltaram a ter utilidade de novo. Eu fico com a minha triband de grade de 1800, 1900 e 2100mhz mesmo; porque enquanto as yagis de 900mhz estão oscilando entre 1 a 2 barrinhas de sinal, a minha está indicando 3 barrinhas firme de sinal em 1800mhz.
    Deu uma olhada se realmente é 900mhz GSM??? A Tim tem expandido massivo 850mhz CDMA. De repente é isso a oscilação nas yagis de 900mhz

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  4. #64

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Deu uma olhada se realmente é 900mhz GSM??? A Tim tem expandido massivo 850mhz CDMA. De repente é isso a oscilação nas yagis de 900mhz

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App
    Irei dá uma averiguada.

    Obrigado!!

  5. #65

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Como sei quantos DBM é ideal para 3G, acima de 100?

  6. #66

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Cuidado com valores ai amigo.. 100dbm é 10milhões de watts...

    Se você se refere a -100dBm a resposta é sim! Algo maior na casa dos -85dBm já gera uma navegação aceitável. Se conseguir valores maiores, tipo -75dBm, -70dBm seria ótimo

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  7. #67

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Fica em Juquitiba, não sei a frequencia por la. Utilizo o 3G para visualizar imagens do CFTV.

    Temos uma antena de 20 DBI, mas n me recordo a frequencia. qual vc indica eu colocar?

  8. #68

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    A que tem maior ganho são as de 20dBi da Aquário. Ou 17dBi se for frequência alta...

    Para verificar a frequência, pegue um smartphone Samsung com chip da mesma operadora (não serve de outra marca e tem que ser smartphone) vá até o lado da antena e veja se tem sinal.... e disque *#0011# Vai aparecer uma tela preta. Tire uma print dessa tela e poste aqui que eu converto a frequência.

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  9. #69

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    A que tem maior ganho são as de 20dBi da Aquário. Ou 17dBi se for frequência alta...

    Para verificar a frequência, pegue um smartphone Samsung com chip da mesma operadora (não serve de outra marca e tem que ser smartphone) vá até o lado da antena e veja se tem sinal.... e disque *#0011# Vai aparecer uma tela preta. Tire uma print dessa tela e poste aqui que eu converto a frequência.

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App
    Olá amigo!

    Sabe-se que a frequência de 2100mhz é para 3g, porém, existe cidades que não existe essa frequência, como por exemplo aqui, que é apenas 900/1800mhz. Então a 3g é transmitida em 900/1800mhz?

  10. #70

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Depende da operadora. Se for TIM ou CLARO o 3G pode ser em 850mhz também.
    Algumas operadoras como a Claro tem alguns pontos de operação em 1900mhz (cidades teste)

    Geralmente 3G em 850mhz é destinado a áreas rurais da expansão recente determinada pela Anatel.

    Estado de São Paulo ficou a cargo da Claro a expansão em 850mhz para os setores rurais. Entretanto a TIM tem feito um investimento grande em novas ERBs no corredor leste dos estados do sul e alguma expansão urbana no 4G no corredor leste de São Paulo, o que obrigaria a expansão do 3G em 2100mhz, tendo em vista que o LTE (4G) é dependente das redes CDMA (3G) para comunicação de voz.

    Então a regra básica é assim: 3G urbano em 2100mhz e 3G rural em 850mhz.

    Expansão rural obrigatória das redes de celular e internet em 3G (WCDMA 850MHZ)

    TIM : Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Nordeste
    VIVO: Sudeste, Centro Oeste e Rio Grande do Sul
    CLARO: Sudeste e Amazônia legal

    As expansões que estão no cronograma são da TIM e da CLARO somente.
    A OI não comprou lotes 3G em 850mhz, portanto está fora da obrigatoriedade de implantação de ERBs rurais... (por isso chamou a atenção da Lava Jato a torre montada em Atibaia... )




    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  11. #71

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Olá amigo!

    Sabe-se que a frequência de 2100mhz é para 3g, porém, existe cidades que não existe essa frequência, como por exemplo aqui, que é apenas 900/1800mhz. Então a 3g é transmitida em 900/1800mhz?
    Um complemento para responder a sua pergunta de não existir outra faixa fora 900/1800 na sua cidade...
    Não existe 3G no Brasil fora da faixa 850/2100mhz... Muitas vezes é consultado no cadastro da Anatel e lá não consta operação fora dessa faixa GSM (900/1800) principalmente se for da TIM, que não tem o hábito de manter o cadastro atualizado. Agora se seu smartphone estiver aparecendo junto as barras de sinal: 3G, H ou H+... com certeza ele está registrado em uma rede 3G WCDMA 850mhz ou 2100mhz...

    Se seu smartphone for Samsung disque *#0011# tire uma print e poste aqui que eu converto a frequência exata que seu telefone tá pegando da torre!

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  12. #72

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Vou ao lado da antena "rural" ou da antena (ERB)?

  13. #73

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bulu1 Ver Post
    Vou ao lado da antena "rural" ou da antena (ERB)?
    Ao lado da antena rural... se você for ao lado da ERB seu celular pode estar registrado em uma rede não disponível no local da sua instalação!

  14. #74

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_5314.JPG
Visualizações:	186
Tamanho: 	355,5 KB
ID:      	66195

    Conforme analisei, no site de 850mhz, estou certo?

    Como saber se a antena q tenho aqui é 850?


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  15. #75

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_5316.JPG
Visualizações:	184
Tamanho: 	123,9 KB
ID:      	66196
    Fiz certo?

    Agora é saber se a Atená q tenho aqui é 850mhz, tem como saber?


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  16. #76

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bulu1 Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_5316.JPG
Visualizações:	184
Tamanho: 	123,9 KB
ID:      	66196
    Fiz certo?

    Agora é saber se a Atená q tenho aqui é 850mhz, tem como saber?


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Assim mesmo!!
    Quanto a antena, se for da Aquario ela geralmente tem uma etiqueta... Os modelos de 850mhz são: CF814, CF817 , CF820
    São Yagi desse modelo:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         images (4).jpg
Visualizações:	256
Tamanho: 	4,9 KB
ID:      	66198

    Se não tiver etiqueta só medindo o dipolo.

  17. #77

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    E bem isso que falei uns posts antes: O dipolo das vendidas como 850 e 900MHz é igual em vários modelos.

    Tá, talvez o elemento ressonante tenha uma diferença de meio milimetro, mas os elementos diretores na frente eu comecei medindo e eram 100% iguais em modelo 850 e 900MHz (814 e 914 da Aquário), nem medi tudo mas no paquimetro plástico o começo era tudo igual.

    Aqui pessoal nas fazendas não aprende isso direito, a gente instala antena 850MHz porque ele diz que quer usar a Vivo, mas chega lá meses depois e ele está usando operadora 900MHz sem problemas, dependendo da posição dá o mesmo nível de sinal em operadora 850 ou 900MHz.

    Até porque a faixa de 850MHz na real tem faixa de up e down se não me engano de 824 a 836MHz, e a outra de 860 a 880MHz. E a faixa de 900MHz oficialmente tem parte de 908 a 915MHz (Aquele buraco no meio da faixa livre pra wifi 900MHz), depois pula pra mais de 928MHz até 940MHz no caso de serviço especializado (Algo tipo a Nextel, que poderia existir nessa faixa no Brasil, as antenas tem que estar preparadas), e pula pra coisa tipo 942 a 960MHz, enfim, são faixas meio próximas, em apenas 100MHz numa faixa dessa o potencial é do VSWR mudar tipo de 1,6:1 pra 2:1 quando sai da faixa nominal do tamanho do elemento diretor, o que não torna a antena uma coisa tão inútil, é um VSWR meia-boca mas usando antena 2,4GHz que deve dar VSWR lá por 3:1 em 900MHz, aqui ainda conecto tranquilo a uns 20km com morro no meio (Onde sem antena nem localiza rede).

    Eu suspeito que fazem o produto 95% igual pra vender pra 850, 900, 1800 e 2100MHz, talvez mude micrometros no tamanho do elemento diretor, ou tenha algum parafuso de ajuste do VSWR (Pra ter o menor VSWR na faixa que será vendido).

    (Na hora de testar isso é bom ver se a operadora tem cobertura de 360° nas torres. Aqui por exemplo a Vivo tem antena cobrindo 360° da torre, a Claro tem só 3 setoriais de 90° (Cobertura de 270°) e a Tim tem só 2 setoriais, cobrindo só 180°, nas costas dessas setoriais da Tim o alcance é de 5km com visada, na frente é de 25km (Se tiver setorial cobrindo tudo, todo lado será a frente de alguma antena, mas também tem que ver que esses ângulos são a meia potência, isto é, nas laterais terá 3dBm a menos de emissão que reto na frente. Se você está reto na frente da setorial de uma operadora, e no fim do ângulo nominal de outra, terá talvez até mais de 3dBm de diferença, já que operadoras diferentes usam antenas diferentes (Multibanda, 900-2100MHz) e usam potências diferentes nos rádios. A operadora 850MHz geralmente está sozinha na banda então pode usar potência maior que as 3 operadoras que ocupam subfaixas de 900MHz, onde uma alta potência no centro do canal pode virar uma emissão espúria (Bigode) na lateral do canal, invadindo a faixa da outra operadora))

  18. #78

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gamaj Ver Post
    Pessoal, estou com uma dúvida sobre o sinal que estas antenas de Celular Rural capita da torres de celular.

    Por exemplo estou instalando algumas antenas em lugares que o sinal da operadora fica fraco mesmo na cidade, neste caso estou usando uma antena Celular Rural da Aquários CF2117 17 Dbi 2100mhz
    Anexo 64893

    Os roteadores Celular 3g/4G são Huawei B310, ZTE MF253L e D-Link DWR 922b
    Roteador Celular 3G Huawei B681

    Tem localidade que funciona bem o sinal usando só os Roteadores sem o uso da antena Celular externo, porém nestas mesmas localidades se eu instalo a Antena Celular externa no telhado para tentar melhor o sinal o resultado fica pior mesmo que o sinal melhore nas configurações dos roteadores.

    Anexo 64894

    Por exemplo tem roteador que mostra mais ou menos o sinal abaixo e consegue navegar bem só com antena do próprio Roteador.
    RSRP -71 dBm
    RSSI -62 dBm

    Quando Instala a antena Celular Externa da Aquários Aquários CF2117 17 Dbi 2100mhz o sinal no roteador melhora, porém não navega.

    RSRP -41 dBm
    RSSI -34.5 dBm

    Isso acontece com qualquer chip das Operadoras Tim, Vivo e Claro foram a que fiz o testes.

    OBS: quando faço os teste com Antena Externa Aquários por exemplo, procuro direcionar para torre de celular do qual o chip estou usando e as torres ficam na média 2 KM de distancia e com Visada.

    Pergunto porque o sinal piora quando usa Antena Externa se era para melhorar o Sinal?

    Abraço



    ola vc usa como link ou revende

  19. #79

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por NTTURBONET Ver Post
    ola vc usa como link ou revende
    Hã?

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  20. #80

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    kk se vc ta usando o 4g como link em torre ou revende planos de internet 4g ou 3g
    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Hã?

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App