Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Ola amigos do fórum ...estou com um problema de sinal da vivo ....onde instalei a interface de celular nivel de sinal ótimo. . Ligo pra onde quiser e recebo também posso falar o quanto quiser. ...porém quando deixo o telefone parado uns 5mint sem uso entra outro sinal . Ai não faço mais nada so volta a funcionar se desligar i aparelho e ligar novamente ...ai funciona filé de novo. ...ja testei outros telefone e da a mesma coisa. ... por favor o que poderia se caros mestres

  2. #2

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Citação Postado originalmente por strneto Ver Post
    Ola amigos do fórum ...estou com um problema de sinal da vivo ....onde instalei a interface de celular nivel de sinal ótimo. . Ligo pra onde quiser e recebo também posso falar o quanto quiser. ...porém quando deixo o telefone parado uns 5mint sem uso entra outro sinal . Ai não faço mais nada so volta a funcionar se desligar i aparelho e ligar novamente ...ai funciona filé de novo. ...ja testei outros telefone e da a mesma coisa. ... por favor o que poderia se caros mestres
    Amigo qual interface está falando? Ou é em celular normal? Explique melhor esse "entra outro sinal"!

  3. #3

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Não dá para selecionar a rede da operadora manualmente no celular?

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Se for rede GSM ou 3G/4G mais gsm, e a ERB ficar próximo à divisa de estado ou país pode acontecer isso. Tenho alguns clientes que acontece por esta na divisa com Bahia ou Espírito Santo. Conforme a operadora precisa discar como se fosse um interurbano ( 0XX ZZ YYYYY AAAA ). Isso para quem liga a este número ou até mesmo para efetuar chamadas. Liga para a operadora, se tiver algum tipo de plano costumam dar uma "forcinha".

  5. #5

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Fixa a operadora manual mente conforme aconselha Berghetti.

  6. #6

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Boa tarde iria usa uma interface intelbras...mas fiz teste com outros celulares e da mesma coisa....seleciona a rede normalmente registra ...faço chamadas normal ...mas quando fica uns 5 min sem uso para de ligar.... falo q é outro sinal porque onde coloquei a primeira vez estava com 2nivel de sinal ...ai quando fica sem uso fica com 4nivel ai não chama mais. ...ja cheguei a pensar q fosse alguma nanostation m900....ja q colocou Internet ni local.....fica divisa de cidades. ..

  7. #7

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Faço busca manualmente sim ....o mais incrível disso que onde coloquei a interface era 2nivel quando fazia a chamada cai pra 1...procurei outro local ...achei com nível máximo de sinal ...pensando se encontra um nivel melhor iria para ....mas o problema continou

  8. #8

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Verifique a frequencia da Vivo na sua cidade e trave a interface na frequencia

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Boa tarde vc sabe mais ou menos como faz isso

  10. #10

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Trabalho com algumas interface ITC4000. Eu tenho os codigos. Se essa for a sua, assim que estiver em um PC eu passo aqui

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  11. #11

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Esse modelo mesmo

  12. #12

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Ficarei muito grato se me passar ...desde ja agradeço pela ajuda

  13. #13

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Amigo... dei uma olhada na ITC 4000 e 4000i e não tem como travar a frequencia/banda da operadora. Ele seleciona automaticamente entre 850/900/1800/2100mhz desde que a rede seja GSM/GPRS/2G (essa interface não funciona em redes CDMA/UMTS/3G). A Vivo geralmente usa a frequência de 850mhz.

    Outra coisa é que essa interface costuma travar (fica mudo), então quando desliga uma ligação geralmente tem que tirar o telefone do gancho para verificar se dá tom de linha. Telefones modelos mais antigos também não são compatíveis com ela (na verdade essa interface é problemática - eu parei de trabalhar com ela e tenho instalado somente JFA, que inclusive tem modelo que funciona em redes CDMA/3G).

    Sugiro que dê um reset total nela: Digite no telefone *#1111# e veja como ela se comporta depois.

    Também é aconselhável usar ela com uma antena externa na frequência certa da operadora.

    Caso necessite programar outras coisas você pode consultar os códigos de programação no documento: http://www.intelbras.com.br/sites/de...01-15_site.pdf

    A a partir do Item 7

  14. #14

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Valeu vou da uma olhada no site. ..o pior é que outros telefone q testei como lg ..Samsung. ..da a mesma coisa. ..e estranho. .como disse ...Quando ligo o telefone conecta na rede ...ligo pra onde quiser falo o tempo que quiser. .. Agora deixo o telefone sem uso 5min entrar o outr sinal ai não faz mais nada..vários aparelho s ficar do mesmo jeito. ...e tanto que ja comprei um spa3000 e um pap 2 da linksys...dois voip... estão configurados ....mas agora não sei como passa a linha pela Internet. ...pelos provedores

    Sent from my GT-I8262B using UnderLinux mobile app

  15. #15

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Citação Postado originalmente por strneto Ver Post
    Valeu vou da uma olhada no site. ..o pior é que outros telefone q testei como lg ..Samsung. ..da a mesma coisa. ..e estranho. .como disse ...Quando ligo o telefone conecta na rede ...ligo pra onde quiser falo o tempo que quiser. .. Agora deixo o telefone sem uso 5min entrar o outr sinal ai não faz mais nada..vários aparelho s ficar do mesmo jeito. ...e tanto que ja comprei um spa3000 e um pap 2 da linksys...dois voip... estão configurados ....mas agora não sei como passa a linha pela Internet. ...pelos provedores

    Sent from my GT-I8262B using UnderLinux mobile app
    Esse "entra outro sinal" que eu não entendi até agora... O que ocorre e é muito comum, é o sinal da operadora ficar muito fraco e o smartphone (principalmente Samsung) mostra a intensidade de sinal de outra operadora. Por isso tente ir a um local, de preferência fora de casa, onde o sinal de sua operadora seja forte e faça o teste pra ver se o mesmo ocorre. Quanto a interface da Intelbras, ela só funciona bem mesmo com uma antena externa tipo Yagi na frequência exata da operadora. (Qual sua cidade e operadora que eu posso verificar).

    Agora em referência aos spa e PAP da Linksys (Cisco) é chato pra configurar, se não tiver IP fixo nas duas pontas piora. Tem que fazer esquema com No-IP. Aqui no fórum não vi ninguém que tenha conseguido configurar dessa maneira.

  16. #16

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Boa noite amigo veja bem ..onde encontrei o sinal fica 800m da casa. ..Nesse local dava 2pontos quando fazia uma chamada cai pra 1 ponto ...falava o tanto q quiser sem da discanso o telefone. ..porém quando para 5m ...de 2pontos enchia a barra de sinal pronto ja era....ai pensei sinal franco e a interferência com sinal forte....fui procurar um lugar melhor ..e achei a rede com nivel maximo...pensei agora o problema vai sumir...mas pra minha surpresa continuo mesmo com a operadora em nível máximo. ..estranho isso

    Sent from my GT-I8262B using UnderLinux mobile app

  17. #17

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    A cidade que moro é paratinga ba

    Sent from my GT-I8262B using UnderLinux mobile app

  18. #18

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Coordenadas da erb são -12.764701, -43.190791

    Sent from my GT-I8262B using UnderLinux mobile app

  19. #19

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Coordenadas da interface. .-13.083093, -43019694

    Sent from my GT-I8262B using UnderLinux mobile app

  20. #20
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Essa interface é uma encrenca embora tenha boa sensibilidade. Fato é que ela foi projetada para ser usadas em PABX a fim de reduzir gastos de fixo-celular em empresas; mas com a expansão de redes móveis e aplicativos sociais de mensagem ele vai para o armário. Ele "trava" na atualização da operadora, e ligando à operadora minimiza e muito o travamento, e em alguns casos substituindo a fonte chaveada pela fonte com transformador comum resolve, a fonte da super Nintendo como exemplo bastando trocar o plug. Até acho que o ruído gerado pela fonte chaveada deve interferir no clock do aparelho.