Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caro JonasMT, mim explique melhor isso: Só ativar o Watchdog e apontar para o ip mais proximo da lan dele ta resolvido seu problema. Se minha RB911 tem o ip 192.168.0.1 eu tenho que ativar o Watchdog e apontar para o ip 192.168.0.2 que é o aparelho que tá ligado na LAN da RB911? É isso. E para que serve o Watchdog?

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por VJDvalter Ver Post
    Caro JonasMT, mim explique melhor isso: Só ativar o Watchdog e apontar para o ip mais proximo da lan dele ta resolvido seu problema. Se minha RB911 tem o ip 192.168.0.1 eu tenho que ativar o Watchdog e apontar para o ip 192.168.0.2 que é o aparelho que tá ligado na LAN da RB911? É isso. E para que serve o Watchdog?
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:System/Watchdog

Você pode configurar a RB para reiniciar quando der kernel panic, ou não responder ping de um IP x que você configurar.

4. Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Meus ptp cmo 912 desde 1.5 a 56km todos ccq cravado 100% usando nv2

Beleza.

Na verdade o que eu queria era provocar a discussão sobre o uso do tdma.
    É uma curiosidade que tenho, visto que pela própria definição o tdma seria divisão de tempo para atender a cada solicitação...
    E como no PTP sempre é um só a ser atendido, me pareceu que esta divisão de tempo não seria necessária.
    Não afirmo nada, só quero mesmo é entender...

5. Não me importa de onde vem os conhecimentos, sejam por cursos presenciais, vídeo aulas ou por auto-conhecimento. Importam os resultados. Eu acho que estas Rbs deveriam se comportar melhor no modo automático o que não é o caso, sendo assim é você e obrigado a ficar garimpando configurações. Teoricamente bastariam 2 parâmetros possíveis para ter um bom enlace que seria visada/fresnel potencia/distância/ruído. Percebo no meu caso que tenho as dois parâmetros disponíveis, mas mesmo assim o radio não consegue se estabilizar sozinho. Então tem que ficar testando configurações. Aí já não sei dizer se é um problema de hardware ou software. Nos UBNT percebo que neste ponto esse se comportam melhor.

Enviado via SM-N910C usando UnderLinux App
    Última edição por leosmendes; 09-10-2016 às 10:04.

6. Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    Não me importa de onde vem os conhecimentos, sejam por custos ou vídeo aulas ou por autoconhecimento. Importam os resultados. Eu acho que estas Rbs deveriam se comportar melhor no modo automático o que não é o caso, sendo assim é você e obrigado a ficar garimpando configurações. Teoricamente bastariam 2 parâmetros possíveis para ter um bom enlace que seria visada/fresnell potencia/distância/ruído. Percebo no meu caso que tenho as dois parâmetros disponíveis, mas mesmo assim o radio não consegue se estabilizar sozinho. Então tem que ficar testando configurações. Aí já não sei dizer se é um problema de hardware ou software. Nos UBNT percebo que neste ponto esse se comportam melhor.

Enviado via SM-N910C usando UnderLinux App
    Concordo contigo... modo automático já deveria ficar entre bom e razoável. Daí o ajuste fino só para dar um plus a mais. Se no automático já está ruim, não tem configuração que melhore isso.
    Pelo menos é o que eu tenho observado no dia a dia

7.    Publicidade

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L