Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Se assim fosse, como que poderíamos colocar 4 setores de 90 graus numa torre?? Só poderia ter 10 clientes por painel? Um desperdício! A não ser que fosse vender planos de 10 mega por cliente no painel. Da pra por 30 clientes por painel e vender 5 mega cada, totalizando 120 clientes na torre, sem problema de interferência. O cliente não interfere na torre porque ele só transmite no tempo que é pra ele transmitir, comandado pelo AP, ainda mais se tiver usando NV2, Airmax ou TDD da Cambium, o cliente só transmitirá ao comando do rádio base.

2. Ruben, eu além de "fabricar" por conta o filtro LC na rede elétrica e na entrada dos POEs com proteção de inversão; precisa desse filtro por dois motivos: como tem um diodo, apesar desses 1n 4xxx não responder a altas frequencias mas pode retificar e multiplicar a tensão sobre o POEs e um zener ou 78xx da vida para evitar surpresas.
    Eu uso tudo numa única fonte de energia DC; bateria com flutuador analógico( feito somente com resistores e diodo) com limitador de tensão, dobrador de tensão mas ajustado a 18V, portanto não uso fonte do roteador e modem, provavelmente tenho maior consumo mas como sistema de segurança está conectado a ele( 12V), nos cálculos matemáticos devo ter uma economia de uns 15 a 30 watts se ligado a um no-break; pretendo futuramente instalar um painel solar mas sendo somente à 12V, custo-benefício é irrisório mesmo em 10 anos.
    Para economizar nem mesmos os notebooks têm utilizado o filtro na fonte e proteção de entrada no aparelho, são 5 notes já só neste mês que queimam a fonte, compra-se a fonte universal dessas de 40 ou 50 paus, invertem a polaridade e XAU, estou falando de i5, i7 que custam um bom valor agregado, magina(proposital) os simplórios sem contar que mais da metade sequer tem aterramento em sua rede elétrica.

Tópicos Similares

1. Evitar uso de ap na torre como gateway
    Por drcfilho no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-01-2007, 19:05
  2. Respostas: 10
    Último Post: 08-01-2007, 12:59
  3. Medir sinal/ruído/snr na torre
    Por _Th0r_ no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 14-09-2006, 10:23
  4. Respostas: 9