Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por icarooo Ver Post
    Senhores, estou com um problema o qual não consigo resolver. Ja passeei por diversas configurações e canais. O melhor resultado disparado foi usar canal 4920 em 30mhz. Em um sentido passa 150mb/s e no outro passa no maxmo 25mb/s , sendo que preciso que passe no minimo 35mb pois o link esta do outro lado.

Ja tentei com e sem airmax, canais de 5,10,20,25,30,40mhz, sendo os melhores resultados 25 e 30 mhz onde raramente bate 30/mbps.

Após analisar com airview encontrei outros canais vazios, sendo o 5755 onde o snr sobe bastante em comparação ao canal 4920, porem passa menos de 7mb/s , não sei mais o que fazer, fresnel 100%. Em questao da energia levei até o radio então não estou usando mais do que 30cm de cabo do poe até a antena. Ambos os radios estão com o mesmo firmware XW.v5.6.9, lembrando também que aumentar e diminuir a potencia não consigo diferença expressiva. A distancia é de 2.77km segundo o airlink, no mesmo lugar tenho um ptp de powerbeam m300 que esta passando 40/40 numa distancia de 5km, quase o dobro, não consigo entender, a unica coisa que falta é trocar o radio, porem não tenho como fazer isso. Segue imagens.

Anexo 65208Anexo 65209

posso te falar uma coisa eu tinha 3 ptp com este lixo ai, tive o mesmo problema e do nada ele cai e sobe, não tinha interferencia porque é uma area rual, ai troquei por SXT Lite 5, posso te dizer ja faz mais de 90 dias que nem estou mais monitorando e esta passando 120 megas em 14km

2.    Publicidade

3. rapaz, eu sou um pouco desanimado com UBNT devido aos varios radios que ja perdi por nada, porem estou tentando melhorar aquid e alguma forma seguindo as dicas recebidas. oque eu acho mais estranho é que passa estavel 150mbs download , mas eu preciso é que chegue 35mb de upload. Com as dicas de ACK consegui saltar de 25mb para 30mb estavel e o download continua 150mb/s , no momento não posso trocar os radios, então vou partir da premissa que estou fazendo algo de errado, seja alinhamento ou configuração

4. Não tem nenhum erro de montagem nessas antenas? Tipo a ponteira mal encaixada, ou grade torta?

Porque se o cálculo diz que devia ter -43dBm de sinal, e tem -74dBm, tem algo MUITO errado em alguma coisa.

Em 5,6-5,8GHz geralmente essas antenas tem o menor VSWR, é a faixa onde teria maior ganho e maior CCQ, realmente não faz sentido ter sinal bom tão fora da faixa tipo 4950MHz.

(Essas antenas foram feitas pro mundo ocidental, onde em quase todos os países o uso outdoor só é liberado de 5470 a 5850MHz, abaixo disso é ilegal uso outdoor em metade do mundo por isso ninguém se preocupa com antenas pra essa faixa, toda antena moderna pra uso outdoor tem o menor VSWR entre 5600 a 5800MHz, e menor VSWR implica CCQ maior)

A analise de canais no Airview mostra alguma faixa livre? Se colocar em 5755MHz e tiver uso massivo nessa faixa realmente vai ter CCQ ruim, teria que achar uma faixa de 20MHz limpa, o Airview é fantástico pra isso, escanear SSID não adianta nada, tem que usar o Airview mesmo, escolher que canal usar com base nele.

5. Amigo o amigo @rubem tem razão... tem zica na tua instalação... em 2.7km só alinhamento muito zuado, obstrução ou defeito no radio pra chegar só isso de sinal. -74dBm é coisa pra 20km. Resete as antenas e configure do 0. Pra ter conseguido colocar em 4950mhz tuas antenas devem estar no país errado ou em Compliance Test.... mude para Brasil sem medo!!!!

Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

6. Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Amigo o amigo @rubem tem razão... tem zica na tua instalação... em 2.7km só alinhamento muito zuado, obstrução ou defeito no radio pra chegar só isso de sinal. -74dBm é coisa pra 20km. Resete as antenas e configure do 0. Pra ter conseguido colocar em 4950mhz tuas antenas devem estar no país errado ou em Compliance Test.... mude para Brasil sem medo!!!!

Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App
    obrigado pela reposta. Da uma olha nas ultimas imagens que postei, usando canais mais altos o sinal sobe e bate 55/55 , porem não passa nem 4mb, os unicos canais que consigo obter alguma banda é abaixo de 5ghz e acima de 6ghz

7.    Publicidade

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L