Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ALESSANDROINFO Ver Post
    Concordo. Valeu mesmo irmao pelas dicas e pelo consselho.
    Pensar em custo beneficio é complicado quando se quer crescer e ter diferencial. Mas claro, pra tudo quando se fala de comercio, precisa-se de planejamento. Você precisa fazer uma analise do perfil dos seus clientes e assim dimensionar sua rede. Podendo inclusive criar planos diferenciados e implementar uma rede mista. Existem aqueles clientes que querem apenas estar conectado e que não podem pagar pelo custo beneficio de uma conexão mais estável e dedicada, rsrs por isso existem provedores que vendem adsl e provedores que se dedicam em investir em link dedicado. As grandes operadoras se preparam pra isso, seria justo vender um link dedicado ao mesmo preço de implantação que uma adsl ? Claro que não! Mas aqueles que compram sabem seus benefícios e pagam mais caro por eles pois sabem que vale a pena. Cabe ao provedor deixar tudo bem detalhado, para que não haja duvidas na cabeça do cliente. Sinceramente, o custo de investir numa rede 5.8 que me da suporte de implantação superior a 400 clientes por torre com throughput de 200mb por rádio não chega a 20% do custo de um projeto de cabeamento de um bairro da sua cidade. Então o que estamos falando aqui não é de ficar no mundo wifi com um radio melhorzinho, estamos aqui falando de trabalhar lado a lado com as telefônicas, vendendo banda de verdade.

  2. #22

    Padrão Re: Qual maior velocidade que podemos ofertar em 5.8

    é cada um é cada um nunca irei entregar a meus clientes internet de péssima qualidade, entrego sem link dedicados e ate hoje sem problema nenhum banda minima aqui 512k/512k e 8m/8m e graças a Deus tudo certo e sem ninguém reclamar.

    Se a pessoa não tem dindin para uma install de 200 por mim tudo bem logo ele nao tera dindin para as menslidades.

    Não quero cliente de plano 30 / 50 reais para mim não me convêm.

    Mas já tem provedores que para eles convêm tudo e por isso nunca iram se igualar a muitos outros, o via radio entrega bandas altas e com qualidade sim, mas a fibra é outro nivel e todos os provedores devem se preparar para fibra sua cidade, pois a evolução ao decorrer dos anos é inevitável e vc terá que fibrar e o melhor é sempre sair na frente.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por amaurybrito Ver Post
    é cada um é cada um nunca irei entregar a meus clientes internet de péssima qualidade, entrego sem link dedicados e ate hoje sem problema nenhum banda minima aqui 512k/512k e 8m/8m e graças a Deus tudo certo e sem ninguém reclamar.

    Se a pessoa não tem dindin para uma install de 200 por mim tudo bem logo ele nao tera dindin para as menslidades.

    Não quero cliente de plano 30 / 50 reais para mim não me convêm.

    Mas já tem provedores que para eles convêm tudo e por isso nunca iram se igualar a muitos outros, o via radio entrega bandas altas e com qualidade sim, mas a fibra é outro nivel e todos os provedores devem se preparar para fibra sua cidade, pois a evolução ao decorrer dos anos é inevitável e vc terá que fibrar e o melhor é sempre sair na frente.
    Perfeitamente. exatamente o que falei anteriormente. Não me interprete mal na questão do link dedicado, pois não considero que seja o fator x para entregar qualidade ao cliente. Link dedicado nos dar uma abrangência maior nos nossos planos, principalmente empresariais, atendimento diferenciado, servidores dns próprios etc. Estes fatores que podem trazer um profissionalismo maior ao provedor. Quanto a "fibrar", também considero sim, visão imprescindível de futuro ao provedor, mas o pequeno pra se tornar grande tem que caminhar conforme suas pernas alcançam, por isso migrar os rádios 5.8 para uma abrangência melhorada da rede, adquirir estrutura de clientes para te dar sustentação no investimento, é bem mais viável economicamente falando do que dar o salto maior do que as pernas e investir alto em algo que talvez ainda não seja o seu mercado.

  4. #24

    Padrão Re: Qual maior velocidade que podemos ofertar em 5.8

    sim, concordo

  5. #25

    Padrão Re: Qual maior velocidade que podemos ofertar em 5.8

    Vcs estao sertos. No meu caso o problemas é que quero investir no estado do maranhao aonde o acesso a internet é muito escaço. Claro quero fazer um negocio de qualidade, mas uma localidade que poucos tem capassidase de pagar 200 em uma instalaçao e 80, 90 ou 100 numa mensalidade. Por isso que a ideia do amigo marcosnf e muito valida pro meu caso. Uma boa tarde pra todos.

  6. #26

    Padrão Re: Qual maior velocidade que podemos ofertar em 5.8

    Uma rede mista daria muito serto.