+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Loadbalance lento

    Pessoal, preciso de uma ajuda!

    Tenho uma RH 1100AHX2 com loadbalance com pcc de 4 links configurados, um com 4MB, um 15MB, outro 30MB e um de 50MB. Contudo, não sei o motivo após a configuração do loadbalance a internet está super lenta, e o acesso à sites de bancos ficaram impraticáveis.

    Alguém pode me dar uma dica do que pode estar causando a lentidão no loadbalance??

  2. #2

    Padrão Re: Loadbalance lento

    Pode ser problema de roteamento... Alguma configuração pode estar mandando tudo pra um link só! Tem cachê junto com esses links?

  3. #3

    Padrão Re: Loadbalance lento

    Eu digo que é o balance mau configurado, se da erro em bancos HTTPS ta pulando de um link pra outro.
    Teste 1 link por vez, direto em seu pc se for o caso, assim vc tem certeza que estão ok, e refaz do 0 o seu balance, sem aproveitar regras..

  4. #4

    Padrão Re: Loadbalance lento

    Citação Postado originalmente por Fcnetwork Ver Post
    Eu digo que é o balance mau configurado, se da erro em bancos HTTPS ta pulando de um link pra outro.
    Teste 1 link por vez, direto em seu pc se for o caso, assim vc tem certeza que estão ok, e refaz do 0 o seu balance, sem aproveitar regras..

    Acredito que pode ser isso mesmo, pois, quando desativo o balance volta a ficar normal o acesso.
    Você poderia me indicar um bom tutorial de loadbalance?

  5. #5

    Padrão Re: Loadbalance lento

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Pode ser problema de roteamento... Alguma configuração pode estar mandando tudo pra um link só! Tem cachê junto com esses links?
    Não. Não tem cache.

  6. #6

    Padrão Re: Loadbalance lento

    tambem gostaria de um tutorial de como fazer um loadbalance

  7. #7

    Padrão Re: Loadbalance lento

    Eu sei lá... Hoje em dia acho que o meio menos "brutal" de se ter um loadbalance é NÃO optar por pcc/nth, eu tenho cliente que ainda usa balance, mas eu faço o balanço por bloco de ip de origem, assim já consegue evitar uns 90% das dores de cabeça dos métodos citados mais acima. Eu faço loadbalance desde de 2004, quando a gente tinha a mão o Linux/iptables/iproute e te digo, nunca foi uma tarefa de fato profissional ficar juntando um monte de link, tem uns equipamentos por aí que fazem isso para empresas que precisam de redundância, por favor sublinhe a palavra redundância, pois loadbalance não tem nada haver com redundância, você pode até ter scripts ou técnicas que façam isso, mas não que sejam a mesma coisa, se você tem um provedor recomendo fortemente evitar isso (pcc/nth) só vai ter problema, todo dia vai ter que ficar catando ip de site de banco e afins, isso quando o site do banco não estiver na rede da akamai e etc... Aí é problemático, você tira aquele bloco do balance e parece que tudo vai pra um link só... Bom já falei demais... Cada cabeça uma sentença.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App