+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criar load balance mikrotik

    Galera sou iniciante em mikrotik, estou com muita dificuldade em criar um load balance. Meu cenário e o seguinte tenho um link adsl de 15 Mb da Oi chegando na minha RB, onde a própria RB faz a discagem ppoe no modem. Tenho outro link da Net de 15 Mb chegando na RB através de um roteador que distribui dhcp (link que vem da casa do meu irmão). Vi diversos tutoriais e videos, porem, nenhum funcionou, a rede interna não navega. Alguém poderia me ajudar com algum tutorial para fazer esse load balance com este cenário? Vlw
    Última edição por dokacoimbra; 09-11-2016 às 14:12.

  2. #2

    Padrão Re: Criar load balance mikrotik

    Vê esse exemplo aqui

    Uso e nunca me deu trabalho. É só fazer o passo a passo com calma, se errar não se desespere e tente novamente. Não sei qual tua RB mas recomendo usar uma RB450- da pra processar esses 30 megas com folga. com uma 750 pode ate ser, mas recomendo a outra.

  3. #3

    Padrão Re: Criar load balance mikrotik

    É melhor fazer um backup das tuas configurações e , na madrugada, quando o tráfego de tua rede for baixo tu faz tudo do zero. No meu caso faço sempre o que está neste vídeo que vou te passar mais embaixo. Presto atenção e na ora de criar os pppoe cliente e o cliente dhcp (que no teu caso serão balanceados) desmarco add defalt route. Logo depois que fizer o que esta no vídeo, de um tal Valmir- o cara é muito engraçado, passa para o vídeo que te passei anteriormente -vídeo feito pelo Terence Rocha. siga fazendo somente as duas marcações que te enteressarem que não tem erro. O problema que acontece com muita gente e que querem fazer o balance em cima de configurações já criadas e com clientes ja navegando e da erro (conflito de configuraçõe pre existentes).Toma o vídeo:
    Se não conseguir, volte aqui e pergunte novamente que a gente vê onde está errado e refaz.