+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Separar Dispositivos por faixa de IP

    Olá pessoal,


    De ante mão, leigo aqui.


    Resolução do Problema:


    Não sei porque bulhufas o sistema ERP que usamos fica mais lento quando as estações assumem IPs da faixa secundária de nossa rede. (Realmente fica bem mais lento).


    OBS.: Fiz todos os testes junto ao suporte do ERP e que chegamos a opção de alterar a faixa de IP que a estação pegou. Voilà! Rodou lisinho, abrindo todos os módulos sem latência.


    Hoje a nossa rede tem assumido muitos dispositivos, Celulares, PCs, Notebooks, Impressoras, VoIP, Servidores e afins, mas se pormos os mais importantes como Servidores PCs, Notebook, VoIP, ATAs, Neogates e tudo mais em uma faixa de IP é o suficiente, então sanamos o problema. (Apesar de eu ainda crer que o problema é no ERP e não na nossa rede).


    Gostaria de saber qual a melhor forma de separar dispositivos por faixa de IP na rede?
    Existe alguma forma de seguimentar certos tipo dispositivos para uma faixa e outros para outra ou fixa o que é mais importante e o que sobrar para todo o resto?


    Não sei se fui bem claro, mas mesmo assim obrigado a todos que se dispuserem a ajuda.

  2. #2
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Separar Dispositivos por faixa de IP

    Pode cria uma rede com mascara menor (/27 ou 28) para seus servidores e uma /24 para clientes e maquinas (estações) eu por regra sempre faço mascaras pequenas para meus servidores justamente para evitar o broadcast
    E cria um dhcp pra sua rede wifi separado da rede das estações isso vai deixar tudo muito liso e rápido.

    Enviado via SM-J700M usando UnderLinux App