+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tunel EoIP baixando banda da internet

    gnt to com um pequeno problema na minha rb..eu criei um tunnel EoIP e blz..ping ficou muito bom mais a banda baixou muito..oq faço agr ? a banda só ta chegando 40% do q tinha q chegar mais o ping ta muito bom..depois q fiço o tunnel ele caiu uns 10ms..

  2. #2

    Padrão Re: Tunel EoIP baixando banda da internet

    Supondo que você tenha somente o eoip, sem VPN, você tem que mudar a mtu dos dois pontos envolvidos para 1458, isso porque o túnel incrementa 42 bytes no cabeçalho, se não ajustar isso vai começar a geralmente fragmentar tudo que passar por dentro dele.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Tunel EoIP baixando banda da internet

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Supondo que você tenha somente o eoip, sem VPN, você tem que mudar a mtu dos dois pontos envolvidos para 1458, isso porque o túnel incrementa 42 bytes no cabeçalho, se não ajustar isso vai começar a geralmente fragmentar tudo que passar por dentro dele.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App
    oxii andrecarlim valeu mano..fiz isso q vc falou e deu certo..valeu em obg abraço..

  4. #4

    Padrão Re: Tunel EoIP baixando banda da internet

    Disponha.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  5. #5

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Tunel EoIP baixando banda da internet

    @andrecarlim, tenho dúvida a respeito dos cálculos de MTU, pra mim quando algum protocolo encremeta o tamanho do pacote, o correto seria aumentar o MTU para justamente não fragmentar, mas pelo visto é ao contrário? Poderia comentar sobre...

  6. #6

    Padrão Re: Tunel EoIP baixando banda da internet

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    @andrecarlim, tenho dúvida a respeito dos cálculos de MTU, pra mim quando algum protocolo encremeta o tamanho do pacote, o correto seria aumentar o MTU para justamente não fragmentar, mas pelo visto é ao contrário? Poderia comentar sobre...
    A ideia é essa, porém os equipamentos envolvidos nessas comunicações nem sempre suportam mais de 1500 bytes na MTU, na internet, propriamente dito, é 1500 fixo, por exemplo, tem alguns switch's tp-link desses simples que suportam até 1516 bytes, outros não. Então quando vamos encapsular outros protocolos dentro do protocolo IP temos que ter o cuidado de calcular a MTU, pois vai INCREMENTAR.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  7. #7

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Tunel EoIP baixando banda da internet

    certo, então o MTU seria o tamanho maximo de dados que será transmitido, e quando tem algum procotolo que incrementa o pacote, temos que diminuir o tamanho do pacote de dados, para que o overhead gerado pelo protocolo adicional junto com os dados não ultrapasse 1500bytes, correto?

    se for assim, nesse caso, outra solução seria alterar o MSS?

  8. #8

    Padrão Re: Tunel EoIP baixando banda da internet

    Seria se não precisasse iniciar a comunicação para saber quanto o outro lado suporta. O melhor é garantir que do nosso lado os pacotes vão sair com o tamanho correto. Ninguém melhor que a gente para saber a capacidade da nossa rede!

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  9. #9

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Tunel EoIP baixando banda da internet

    obrigado a explanação

  10. #10

    Padrão Re: Tunel EoIP baixando banda da internet

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    obrigado a explanação
    Disponha.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App