+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador Intelbras Win240 Voltagen errada

    Olá
    Venho aqui dividir minha experiência. O roteador Intelbras Win240 vem com a fonte original de 12v 1A, mas ao abrir o case vi que impresso na placa ao lado do Power Jack socket esta 9v 1A. Eu vendi durante uns 15 meses cerca de uns 20 roteador desses e todas deram problema de perda se sinal (o sinal wireless) a partir dos 10 meses de uso, exceto um que quando veio novo funcionou 4 dias com a fonte de 12v original e depois foi substituo por uma de 9v, pois a de 12v queimou, esse está funcionando normalmente e é o único que esta em operação.

    QUAL FONTE USAR, DE 12V 1A OU 9V 1A? EU VOU USAR DE 9V 1A.

  2. #2

    Padrão Re: Roteador Intelbras Win240 Voltagen errada

    9v

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Roteador Intelbras Win240 Voltagen errada

    Normalmente quase todos os roteadores que existem no mercado funcionam até com 27 volts fazendo poucas adaptações, logico que quebraria a garantia do aparelho.
    Alguns clientes já reclamaram disso, e é uma falha grave por parte da Intelbrás e fiz medições de corrente; com 9 volts em repouso ele consome 600 mA, e com 12 volts cai para 450, 500 mA e 24 volts para 250 mA nas marcas Intelbrás, Multilaser, Greatek, Edimax mas sempre mantendo a ordem de 5 a 6 watts na linha de corrente contínua. Corrente alternada varia conforme a eficiência das fontes. Conforme a série alguns não suportariam nem mais do que 9,5 volts e nem menos do que 8 volts; os bullets da Ubiquiti ou os groove da Mikrotik suporta de 10,5 volts até 32 volts e existe alguns que suportam até 70 volts, mas o consumo nominal gira em torno de 7 a 10 watts.
    Alguns modelos estão vindo com 5 volts, até que é bom por que poderemos usar carregadores de smartphones ou tablets originais existentes no mercado e já resolvi tres casos para o cliente.

  4. #4

    Padrão Re: Roteador Intelbras Win240 Voltagen errada

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Normalmente quase todos os roteadores que existem no mercado funcionam até com 27 volts fazendo poucas adaptações, logico que quebraria a garantia do aparelho.
    Alguns clientes já reclamaram disso, e é uma falha grave por parte da Intelbrás e fiz medições de corrente; com 9 volts em repouso ele consome 600 mA, e com 12 volts cai para 450, 500 mA e 24 volts para 250 mA nas marcas Intelbrás, Multilaser, Greatek, Edimax mas sempre mantendo a ordem de 5 a 6 watts na linha de corrente contínua. Corrente alternada varia conforme a eficiência das fontes. Conforme a série alguns não suportariam nem mais do que 9,5 volts e nem menos do que 8 volts; os bullets da Ubiquiti ou os groove da Mikrotik suporta de 10,5 volts até 32 volts e existe alguns que suportam até 70 volts, mas o consumo nominal gira em torno de 7 a 10 watts.
    Alguns modelos estão vindo com 5 volts, até que é bom por que poderemos usar carregadores de smartphones ou tablets originais existentes no mercado e já resolvi tres casos para o cliente.
    Estou com umas CPE TPlink aki paradas. O POE delas (muito ruim) tiveram queda de tensao de 24V para 17V.... elas simplesmente ficam reiniciando... não tive tempo (nem paciência) de por em bancada ainda.

    Quanto ao Win240 ja usei ele com POE de 24V e rodou tranquilo.

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Roteador Intelbras Win240 Voltagen errada

    Não tem mais de uma versão do Win240? Digo, além do Win240 SLIM que tem VRM bem simples que não sei se aceita tensão 2 ou 3V maior. Da caixa preta pra branca nunca comparei pra ver se mudou algo na placa, mas a "cara" do produto mudou 100%.

    Os WRG240 são mais parrudos porque são PCBA pra uso outdoor mesmo, mas pra mim que o VRM do Win240 tinha algum CI simples com range reduzido tipo 8-14V.

    (O do SLIM ou o do WRN150 é um CI minúsculo de 4 terminais se não me engano, dá pra ver de longe que é bem menos parrudo que um regulador 34063 da vida cujo limite de tensão acaba sendo o do capacitor de entrada de 16V ou 25V nos roteadores domésticos)

    Seria bom abrir pra tentar avaliar se o que queimou em alguns rádios foi o VRM, porque duvido, só os com VRM bem simples (E acho que só o WRN150 e ao Win Slim tem isso, porque são de baixíssimo custo) queimam com tensão só 20 ou 30% acima do nominal. Suspeitaria mais de chipset fritando, por problema em firmware, ou raios na vizinhança. Seria só ligar e ver se algum led dá sinal rápido de vida e se há calor nos componentes depois de alguns minutos ligado. Se o VRM está totalmente morto nenhum led pode pisca, nem pode aquecer nada, afinal VRM queimado não passa tensão nenhuma a diante.