+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurando o mk 260GS

    Pessoal, boa noite,
    Não tenho muita experiencia em Switch Os, mas tenho um 260gs que estou fazendo uns testes e queria configurar ele de forma que todas as portas conversassem com o SFP mas não conversassem entre elas..............
    Para Tanto configurei em forwarding tab para o SFP conversar com todas e em cada porta só marquei o sfp.....funciona?
    entenderam que na verdade quero transformar o 260gs num vlan a partir do sfp...

  2. #2

    Padrão Re: Configurando o mk 260GS

    Você pode setar uma VLAN em cada porta se preferir

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Configurando o mk 260GS

    Citação Postado originalmente por franciskv Ver Post
    Você pode setar uma VLAN em cada porta se preferir

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App
    Ok, mas no caso seria se eu quisesse usa-lo com VLan, mas se for usa-lo como apenas como switch normal, do jeito que fiz funciona??

  4. #4

    Padrão Re: Configurando o mk 260GS

    Acredito que por padrão todas as portas irão conversar, só haveria o isolamento por VLAN caso fosse setado

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Configurando o mk 260GS

    Citação Postado originalmente por franciskv Ver Post
    Acredito que por padrão todas as portas irão conversar, só haveria o isolamento por VLAN caso fosse setado

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App
    Franci,
    Grato, mas vamos supor, quando na opção forwarding na porta 1 vc marca só a sfp, ela deveria conversar só com a SFP, ou não???
    Foi o que fiz em todas as portas, desabilitei todas e deixei so o sfp, pela pouca teoria que tenho cada uma deveria conversar somente com a SFP não??

  6. #6

    Padrão Re: Configurando o mk 260GS

    Sim

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Configurando o mk 260GS

    Citação Postado originalmente por franciskv Ver Post
    Sim

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App
    Então, nesse caso ele vira um switch Vlan como o sf800v da intelbras, mas nesse caso a porta link seria o sfp, correto??

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Configurando o mk 260GS

    Bom dia, pegando a âncora desse seu tópico estou querendo separar as portas por vlans e não estou conseguindo. Alguém pode me auxiliar?

    Já configurei as vlans no concentrador
    v301
    v302
    v303
    v304
    v305
    respectivamente para cada saída da gs, porém já tentei várias formas sem sucesso;
    Help me!